Chuva esperada para o mês cai em 24 h e deixa desabrigados no litoral de SP
O litoral de São Paulo está sob alerta para chuvas intensas, com desabrigados e concentração de mais de 200 milímetros de chuva em 24 horas.
O que aconteceu
Em Peruíbe, 230 pessoas deixaram suas casas após toda a chuva esperada para o mês de janeiro cair em um dia. O acumulado das últimas 24 horas no município foi de 263 milímetros, informou a Defesa Civil de São Paulo nesta quinta-feira (9).
Prefeitura pede doação de itens de higiene pessoal, roupas e ração de cachorro. As doações são recebidas no Fundo Social de Solidariedade, no centro de Peruíbe, das 8h às 17h. Dois abrigos emergenciais foram montados na cidade e a Defesa Civil deve enviar ajuda humanitária para o local.
Itariri, Ubatuba e Itanhaém foram as outras cidades com maior concentração de chuvas nas últimas 24 horas. Elas tiveram, respectivamente, 214 milímetros; 134 milímetros e 102 milímetros.
Em Ubatuba, dois rios transbordaram. Segundo a Defesa Civil municipal, pontos de alagamento foram causados pelo extravasamento dos rios Angelin e Ubatumirim. Árvores caíram nos bairros de Perequê-Açu, no centro, em Camburi e em Ubatumirim. Não há registro de feridos ou desabrigados até o momento.
Deslizamento de terra bloqueou rodovia. O km 82 da rodovia Mogi-Bertioga, em Bertioga, ficou totalmente fechado por causa de queda de entulhos e árvore. Ele foi parcialmente liberado às 2h30, no sentido Norte, e nesta manhã funcionava em esquema de pare-siga.
Mau tempo continua nesta manhã. Mais de 33 milímetros foram registrados entre as 5h30 e 6h30 em Peruíbe e a Defesa Civil monitora um núcleo de nuvens que se aproxima de Ubatuba. A previsão, segundo o Inmet, é que chova por todo o dia de hoje e amanhã.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.