Topo

Homens aproveitam trânsito parado em ponte de SP e fazem arrastão; assista

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

11/10/2017 10h03

Um grupo de três homens fez um arrastão na tarde de terça-feira (11) em plena Ponte do Morumbi, zona Sul de São Paulo. Um vídeo que ganhou as redes sociais mostra os homens pulando grades, quebrando o vidro de um dos carros parados no trânsito e roubando motoristas.

As imagens foram gravadas por um condutor que estava no congestionamento. O primeiro rapaz pula uma grade que divide as pistas e rouba um motorista. Em seguida, outros dois fazem o mesmo: depois de passarem pelo alambrado, estouram o vidro de um Fox vermelho e efetuam o crime, causando uma pequena batida. “Tem dois ou três [atrás da grade] dando cobertura”, diz o vídeo.

O 96º Departamento de Polícia confirmou ao UOL que os crimes ocorreram por volta das 17h30, horário de pico no trânsito da cidade. "Duas equipes foram destacadas para investigar o caso", confirmou o plantão policial. "Estamos analisando o vídeo".

Assim que soube do ocorrido, a Secretaria da Segurança Pública enviou carros da Polícia Militar ao local. Os homem, no entanto, já haviam fugido. Mesmo assim, a pasta manteve o reforço policial na região.

Não é a primeira vez

Esta não é a primeira vez que este tipo de ocorrência é registrado no local. Em outubro de 2015, A PM prendeu cinco suspeitos de praticar arrastões na mesma ponte. Um ano antes, três jovens foram presos cometendo o mesmo crime: o alvo preferencial eram mulheres paradas no engarrafamento.