Topo

Esse conteúdo é antigo

Família procura mecânico após avião com 3 pessoas sumir na Amazônia

Wallace Gabriel Lopes, de 24 anos, mecânico que está desaparecido na Amazônia - Reprodução/TV Globo
Wallace Gabriel Lopes, de 24 anos, mecânico que está desaparecido na Amazônia Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/08/2021 10h08

Um avião com três pessoas que decolou de Boa Vista (RR), no dia 4 de agosto, rumo a um garimpo na Amazônia está desaparecido há 12 dias. Na aeronave de pequeno porte, estavam o piloto, o dono do garimpo e um mecânico, que preocupa a família residente de Sepetiba, no Rio de Janeiro.

Wallace Gabriel Lopes, de 24 anos, embarcou para a capital roraimense após receber uma proposta de serviço do dono do garimpo, que precisaria de manutenção na aeronave durante a extração de ouro. Segundo a TV Globo, os homens sumiram em uma área pertencente a indígenas.

"Ele me mandou a última mensagem às 6h22 de quarta-feira (4). Disse que estava a caminho da pista de onde o avião decolaria em direção ao garimpo. No dia seguinte, entraram em contato comigo para avisar que o avião havia desaparecido", disse Amanda Ferreira, a esposa do mecânico, à TV.

Desde o desaparecimento, a jovem e a esposa do piloto acionaram a FAB (Força Aérea Brasileira), que iniciou as buscas e chegou a encontrar "pistas" sobre a localização dos tripulantes.

"Na sexta-feira (13), tivemos a notícia de uma possível fogueira na mata, o que poderia ser interpretado como eles se aquecendo durante a noite na floresta. No dia seguinte foram averiguar, mas não era nada. Há dois dias, recebemos informações de uma possível nova fogueira próxima a um garimpo desativado, mas nem era próximo do garimpo para onde se encaminhavam", explicou Amanda.

Segundo a mulher, a FAB informou que as buscar no local foram encerradas.