Veja o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo

SÃO PAULO SÁBADO (29)  DOMINGO (30)  SEGUNDA (31)  TERÇA (1º) 
Bancos

As contas que vencerem na segunda-feira (31) e na terça-feira (1º) poderão ser pagas, sem multa, no próximo dia útil (2). Os clientes que tiverem interesse podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos postos de autoatendimento e correspondentes não bancários.

Fecham Fecham Fecham Fecham
Comércio        
Shoppings

Segundo a Associação Brasileira de Logistas de Shopping, no sábado (29), a maioria dos shoppings funcionará das 10h às 22h. No domingo (30) a maioria funcionará com horário reduzido, 14h às 20h, assim como na segunda-feira (31), quando funcionarão das 10h às 16h. Na terça-feira (1º) a abertura é opcional e os que funcionarem abrirão das 14h às 20h, com horário da praça de alimentação estendido das 12h às 22h.

Abrem Parcial Parcial Parcial
Mercados municipais

 

       
Feiras

Segundo a Associação dos Feirantes de São Paulo, as feiras livres do sábado (29), domingo (30) e segunda-feira (31) funcionarão normalmente. Na terça-feira (1º) não haverá funcionamento, mas alguns feirantes podem optar por antecipar o funcionamento para a segunda-feira (24).

Funcionam Funcionam Funcionam Não funcionam
Hospitais

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as AMAs (assistências médicas ambulatoriais) funcionam normalmente, das 7 às 19h. Os hospitais e prontos-socorros funcionarão 24 horas.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Procon Funciona Funciona Não funciona Não funciona
Correios

No sábado (29), funcionam apenas as agências que abrem nesse dia. No domingo (30), a agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos funciona em regime de plantão, das 9h às 17h. As demais agências não abrem. Na segunda-feira (31), a maioria das agências terá funcionamento até 12h, as demais estarão fechadas. Na terça-feira (1º), nenhuma agência abre.

Parcial Parcial Parcial Fecha
Ônibus

Segundo a SPTrans a circulação de ônibus na terça-feira (1º) funcionará como em todos os feriados, com 50% da frota. Nos demais dias, os ônibus circularão normalmente.

Circulam Circulam Circulam Parcial
Metrô

Na sexta (28), a linha 1-Azul terá aumento no número de viagens. Na virada do ano, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás ficarão abertas durante a madrugada. Quem for para a Avenida Paulista poderá usar as linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp, que ficará fechada das 18h do dia 31 às 4h40 do dia 1º), 3-Vermelha e 4-Amarela, até as 2h da manhã, e a linha 5-Lilás até a 0h. Após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas.

Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam        
CPTM

Os trens funcionam no horário normal, mas com maior intervalo no sábado (29) e no domingo (30) devido às obras em algumas estações. O funcionamento dos dias 31 e 1º ainda não foi informado.

Funcionam Funcionam          
Rodízio Suspenso Suspenso Suspenso Suspenso
RIO DE JANEIRO SÁBADO (29)  DOMINGO (30)  SEGUNDA (31)  TERÇA (1º) 
Bancos

Segundo a Febraban, as contas de consumo (como água, luz e telefone) e os carnês que vencem na terça-feira (1º) poderão ser quitados na quarta-feira (2), sem incidência de multa. Os clientes que tiverem interesse podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos postos de autoatendimento e correspondentes não bancários.

Fecham Fecham Fecham Fecham
Comércio

Na terça-feira (1º), abrirão apenas lojas que têm acordo com o sindicato da área, respeitando a jornada máxima de seis horas para os funcionários

Abrem Abrem Abrem Parcial
Shoppings

Os shoppings funcionam em horário especial na véspera de Ano Novo – a maioria abre por volta de 10h e encerra o expediente por volta de 18h. Na terça-feira (1º), o funcionamento das lojas é facultativo, e o horário mais comum é das 12h às 21h nos grandes shoppings. As praças de alimentação, salas de cinema e áreas de lazer costumam funcionar nas principais franquias.

Abrem Abrem Abrem Parcial
Mercados municipais        
Feiras Abrem Abrem Abrem Abrem
Hospitais

Hospitais funcionam no esquema usual de plantão.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Procon Fecha Fecha Fecha Fecha
Correios

No dia 30 de dezembro, a agência do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, funciona em regime de plantão: das 8h às 15h30. Na véspera de Ano Novo, o funcionamento é normal em todas as agências (até 12h). No dia 1º, não haverá expediente.

Abrem Abrem Abrem Fecham
Ônibus

De acordo com o Rio Ônibus, as empresas do município do Rio de Janeiro adequarão a frota de acordo com a demanda dos passageiros. Todas as linhas vão funcionar normalmente. As que possuem em seu trajeto locais de grande movimentação pública e de lazer terão reforço na operação. Segundo a Fetranspor, todas as empresas filiadas do Estado estarão operando com 100% de suas frotas nas ruas no fim de semana do Ano Novo. Ou seja, os 10% da reserva técnica, que costumam ficar na garagem para substituir os ônibus acidentados, ou com pane técnica, também estarão operando para atender os passageiros.

Circulam Circulam Circulam Circulam
Metrô

Segundo a concessionária Metrô Rio, a venda dos bilhetes especiais para o Réveillon ocorre entre 8h e 21h, até o dia 24 de dezembro, nas bilheterias localizadas em oito estações: Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório. A partir do dia 25/12, a venda será realizada somente nas estações Central, Carioca e Largo do Machado. A partir do dia 25 de dezembro, a venda será limitada às estações Central, Carioca e Largo do Machado. Estarão à venda 143 mil cartões. Serão disponibilizados 104 mil para ida e volta, 26 mil para ida e 13 mil para volta. Para a viagem de ida, os usuários terão à sua escolha cinco faixas de horário e deverão comprar o cartão correspondente a que deseja viajar. A volta acontecerá, sem marcação de horário, entre 0h e 5h.

Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam
Trens Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam
Barca Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam

 

BRASÍLIA SÁBADO (29)  DOMINGO (30)  SEGUNDA (31)  TERÇA (1º) 
Bancos

As agências ficam fechadas na segunda-feira (31) e na terça-feira (1º). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencem nesta data poderão ser pagos no próximo dia útil (2), sem a incidência de multa.

Fecham Fecham Fecham Fecham
Comércio

As lojas de rua também funcionam normalmente no fim de semana. No dia 31, eles funcionam até às 17h. Na terça, ficarão fechadas.

Abrem Abrem Fecham Fecham
Shoppings

As lojas de shopping abriram normalmente no fim de semana. Na segunda-feira (31), funcionam até às 17h. Na terça-feira (1º), ficarão fechadas.

Abrem Abrem Abrem Fecham
Hospitais

Nos quatro dias, os hospitais funcionam no esquema de plantão apenas com atendimento nas emergências e as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) estarão abertas.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Correios Fecham Fecham Fecham Fecham
Ônibus        
Metrô

O funcionamento no fim de semana será o mesmo. Apenas na segunda-feira (31), os trens circulam das 6h às 2h do dia 1º de janeiro, sendo que, de meia-noite às 2h, somente haverá embarque na estação central e desembarque em todas as estações. Já no dia 1º, o metrô não funciona.

Abre Abre Abre Fecha
BELO HORIZONTE SÁBADO (29)  DOMINGO (30)  SEGUNDA (31)  TERÇA (1º) 
Bancos

Os bancos não vão funcionar na segunda-feira (31) e na terça-feira (1º). As contas de consumo com vencimento nesses dias poderão ser pagas sem multa na quarta-feira (2).

Fecham Fecham Abrem Fecham
Comércio

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), o comércio poderá funcionar na segunda-feira (31) das 9h às 18h.

Abrem Abrem Abrem Fecham
Shoppings

Na maioria dos shoppings, as lojas não abrirão na terça-feira (1º). As praças de alimentação e lazer funcionam normalmente.

Abrem Abrem Abrem parcial
Mercado municipal

O Mercado Central funcionará das 7h às 15h no domingo (30) e das 7h às 13h na terça-feira (1º).

Abrem Parcial Abrem parcial
Hospitais

As UPAs, o Hospital Municipal Odilon Behrens, a central de internação e o Samu funcionarão normalmente, assim como os hospitais de urgência e emergência administrados pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais). Os postos de saúde não funcionam na terça-feira (1º).

Abrem Abrem Abrem Abrem
Procon Fecha Fecha Fecha Fecha
Correios

Irão funcionar as agências que normalmente abrem no sábado.

Parcial Fecham Abrem Fecham
Ônibus

As linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans circulam com redução de 50% da frota no domingo (30) e na terça-feira (1º).

Circulam Circulam Circulam Circulam
Metrô

O metrô funciona no domingo (30) e na terça-feira (1º) com intervalos de 14 minutos entre as viagens.

Abrem Abrem Abrem Abrem
CURITIBA SÁBADO (29)  DOMINGO (30)  SEGUNDA (31)  TERÇA (1º) 
Bancos Fecham Fecham Fecham Fecham
Comércio

Na segunda-feira (31), lojas funcionam até às 18h.

Abrem Fecham Abrem Fecham
Shoppings

Os shoppings funcionam das 9h às 24h no sábado (29) e no domingo (30). Na segunda-feira (31), abrem das 9 às 18h. Na terça-feira (1º), áreas de alimentação e lazer abrem das 12 às 21h, mas restaurantes e lanchonetes têm funcionamento facultativo

Abrem Abrem Abrem Abrem
Mercado municipal

O Mercado Municipal funciona das 7h às 18h no sábado (29) e no domingo (30). Na segunda-feira (31), abre das 7h às 16h.

Abrem Abrem Abrem Fecham
Feiras Abrem Abrem Abrem Fecham
Hospitais

Os Centros de Urgências Médicas funcionam normalmente, 24 horas ao dia, no Sítio Cercado, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Fazendinha, Campo Comprido, CIC e Cajuru

Abrem Abrem Abrem Abrem
Posto de saúde Fecham Fecham Fecham Fecham
Procon Fecha Fecha Abre Fecha
Correios

Apenas as agências Marechal Deodoro, João Negrão e Pinheirinho funcionam no sábado (29), até as 13h. Na segunda-feira (31), todas as agências fecham às 14h.

Abrem Fecham Abrem Fecham
Ônibus

Ônibus rodam na terça-feira (1º) conforme tabelas de domingo. Na segunda-feira (31), linhas metropolitanas cumprem tabelas de sábado.

Circulam Circulam Circulam Circulam
Museus Abrem Abrem Abrem Abrem
GOIÂNIA SÁBADO (29)  DOMINGO (30)  SEGUNDA (31)  TERÇA (1º) 
Bancos Fecham Fecham Fecham Fecham
Comércio

No dia 31, o comércio funciona até as 20h.

Abrem Abrem Abrem Fecham
Shoppings

No sábado (29) e no domingo (30), as lojas e áreas de alimentação ficarão abertas das 10h às 23h nos shoppings Flamboyant, Buriti, Goiânia Shopping, Portal Shopping e Portal Shopping Sul. Na segunda-feira (31), as lojas dos Shopping Flamboyant funcionarão das 10h às 20h, do Buriti Shopping, do Portal Shopping e Portal Shopping Sul, das 9h às 18h, e do Goiânia Shopping, das 9h às 20h. Já na terça-feira (1º), apenas as áreas de alimentação e lazer do Shopping Flamboyant estarão abertas das 12h às 22h30. No Buriti, Portal Shopping, Portal Shopping Sul e Goiânia Shopping as lojas fecham e a praça de alimentação abre das 10h às 22h30.

Abrem Abrem Abrem Parcial
Hospitais

Funcionam, em esquema de plantão, o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), Hospital Materno Infantil, Hospital de Doenças Tropicais e CRER. Também vão funcionar 24 horas o Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, o Ambulatório Municipal de Queimaduras e a Maternidade Nascer Cidadão.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Postos de saúde

Os postos de saúde (Cais e Ciams de Goiânia) que irão funcionar 24 horas são: Cais Campinas, Vila Nova, Amendoeiras, Jardim Novo Mundo, Cândida de Morais, Chácara do Governador, Finsocial, Jardim Curitiba, Jardim Guanabara III, Bairro Goiá, Novo Horizonte e Jardim América.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Procon Abre Fecha Fecha Fecha
Correios Abrem Fecham Fecham Fecham
Ônibus Circulam Circulam Circulam Circulam

UOL Cursos Online

Todos os cursos