Veja o que abre e o que fecha no feriado de Páscoa em 10 capitais

SÃO PAULO QUINTA (28)  SEXTA (29)   SÁBADO (30)  DOMINGO (31) 
Bancos

Os bancos não vão funcionar no dia 29. As contas de consumo com vencimento neste dia poderão ser pagas sem multa no dia 1º.

Abre Fecha Fecha Fecha
Procon Abre Fecha Fecha Fecha
Comércio

Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP), na sexta-feira (29), o comércio de rua estará fechado, mas supermercados e outros estabelecimentos que vendem ovos de Páscoa e ceia poderão abrir.

Abre Fecha Abre Fecha
Shoppings

Segundo a Associação Brasileira de Logistas de Shopping, as lojas dos shoppings funcionam das 14h às 20h na sexta-feira (29) e no domingo (31) e em horário normal, das 10h às 22h, na quinta (28) e no sábado (30). As áreas de alimentação e lazer funcionam normalmente.

Abre Abre Abre Abre
Mercado

Segundo a Supervisão de Abastecimento da Prefeitura de São Paulo, os mercados Paulistano, Kinjo Yamato, Lapa, São Miguel, Santo Amaro fecham no domingo (31). Também no domingo, os sacolões funcionam parcialmente. Confira os horários em http://tinyurl.com/c4xgd7p

Abre Abre Abre Parcial
Correios

Na sexta-feira e no domingo, a agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos funciona em regime de plantão, das 9h às 17h. As demais agências não abrem. No sábado, as agências localizadas nos postos do Poupatempo estarão fechadas.

Abre Fecha Parcial Fecha
Hospitais

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, as AMAs tradicionais abrem normalmente durante todo o feriado da Semana Santa. Já as 19 AMAs Especialidades da cidade fecham na sexta-feira (29) e funcionarão normalmente no sábado (30), das 7h às 19h. As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias, sem interrupções. As UBS (Unidades Básicas de Saúde) e os Ambulatórios de Especialidades (AE) fecham na sexta (29).

Abrem Abrem Abrem Abrem
Transportes

ÔnibusA SPTrans informa que de quinta-feira a domingo, os postos localizados nos 28 terminais atenderão no seu horário normal. O transporte coletivo circulará com 50% de sua frota de ônibus na sexta, sábado e domingo. Festival Lollapalooza A SPTrans acionará a linha Jockey Club – Metrô Anhangabaú para fazer o transporte do público do Lollapalooza Brasil 2013, que será realizado nos dias 29, 30 e 31. A linha terá seu ponto inicial na avenida Lineu de Paula Machado, 1.206, próximo à Praça João Ademar de Almeida Prado e contará com 30 ônibus, sendo 15 articulados.

Circulam Circulam Circulam Circulam
Rodízio Placas final 7 e 8 Suspenso Não há Não há
Museus Abrem Abrem Abrem Abrem
RIO DE JANEIRO QUINTA (28)  SEXTA (29)   SÁBADO (30)  DOMINGO (31) 
Bancos

Os bancos não vão funcionar na sexta-feira (29). As contas de consumo com vencimento neste dia poderão ser pagas sem multa na segunda-feira (1).

Abre Fecha Fecha Fecha
Comércio

Abrirão apenas lojas que têm acordo com o sindicato da área, respeitando a jornada máxima de seis horas para os funcionários nos dias de feriado.

Abre Abre Abre Abre
Shoppings

Na sexta-feira (29), as praças de alimentação e as áreas de lazer abrem das 12h às 22h na maioria dos shoppings cariocas. O funcionamento das lojas é facultativo (geralmente das 15h às 21h) na quinta (28), no sábado (30) e no domingo (31).

Abre Abre Abre Abre
Feira livre Abre Abre Abre Abre
Correios

As agências abrem normalmente na quinta-feira (28), das 9h às 17h, e no sábado (30), das 9h às 13h. Na sexta-feira (29) e no domingo (31), a única agência que funcionará será a JK, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), das 8h às 15h30.

Abre Parcial Parcial Parcial
Hospital

Hospitais, maternidades, e UPA (Unidades de Pronto Atendimento) funcionarão 24 horas para garantir o atendimento de emergência durante o feriado.

Abre Abre Abre Abre
Procon

As unidades de atendimento do Disque 151 (Bangu, São João de Meriti, São Gonçalo, Niterói e Central do Brasil) funcionarão normalmente apenas na quinta-feira (28).

Abre Fecha Fecha Fecha
Barcas

O esquema de operação das Barcas para a próxima quinta-feira (28) pode ser consultado no site www.barcas-sa.com.br. Nos feriados, os intervalos na linha praça XV - Niterói são de 30 minutos durante todo o dia, das 5h30 às 23h30.

Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam
Transportes

Ônibus As empresas do município irão adequar a sua frota de acordo com a demanda dos passageiros para o feriado. Todas as linhas vão funcionar com a sua frota normal.Metrô A circulação das composições será normal na quinta-feira (28) e no sábado (30), das 5h à meia-noite. Na sexta (29), as estações ficarão abertas no mesmo horário de domingo (31), das 7h às 23h. Na sexta, sábado e domingo, a transferência entre as linhas 1 e 2 será feita apenas pela estação Estácio. Trens A Supervia afirmou que disponibilizará trens especiais na sexta-feira (29), para o evento Louvorzão na Quinta da Boa Vista. Os ramais Japeri, Santa Cruz, Belford Roxo e Saracuruna contarão com 20 viagens adicionais, com ar condicionado, totalizando 37 mil lugares a mais, a partir das 15h. Na quinta-feira (28), sábado (30) e domingo (31), os trens circularão em intervalos normais. Teleférico do Alemão O teleférico ficará fechado entre sexta (29) e domingo (31) para manutenção preventiva.

Circulam Circulam Circulam Circulam
BELO HORIZONTE QUINTA (28)  SEXTA (29)   SÁBADO (30)  DOMINGO (31) 
Bancos

Os bancos não vão funcionar no dia 29. As contas de consumo com vencimento neste dia poderão ser pagas sem multa no dia 1º.

Abre Fecha Fecha Fecha
Comércio

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL-BH) o comércio não funcionará no dia 29.

Abre Fecha Abre Abre
Shoppings

Na maioria dos shoppings, não haverá abertura das lojas no dia 29. As praças de alimentação e lazer funcionam normalmente.

Abre Parcial Abre Parcial
Mercado

O mercado Central funcionará das 7h às 13h na sexta e no domingo.

Abre Parcial Abre Parcial
Correios

Vão funcionar as agências que normalmente abrem no sábado.

Abre Fecha Parcial Fecha
Hospitais

As UPAs, o Hospital Municipal Odilon Behrens, a central de internação e o Samu funcionarão normalmente, assim como os hospitais de urgência e emergência administrados pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais). Ao todo, 14 postos de saúde vão funcionar na sexta-feira e no sábado para atender exclusivamente pessoas com sintomas da dengue. São eles: Alcides Lins, Carlos Prates, Floramar, Lagoa, Olavo Albino, Pompéia, Providência, Regina, Salgado Filho, Santa Lúcia, São Paulo, Santa Rita de Cássia, Santa Terezinha e Vila Cemig. No domingo, eles também abrem, à exceção dos centros de saúde Olavo Albino, Regina e Vila Cemig.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Procon Fecha Fecha Fecha Fecha
Transporte

As linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans circulam com redução de 50% da frota na sexta-feira. O metrô funciona na sexta com intervalos de 14 minutos entre as viagens.

Funciona Funciona Funciona Funciona
CURITIBA QUINTA (28)  SEXTA (29)   SÁBADO (30)  DOMINGO (31) 
Banco Abre Fecha Fecha Fecha
Shopping

Na sexta, lojas fecham; áreas de alimentação e lazer funcionam

 

Abre Abre Abre Abre
Comércio Abre Fecha Abre Fecha
Mercado

O Mercado Municipal funciona das 7h às 13h na sexta

Abre Abre Abre Abre
Feiras

Na sexta, o funcionamento é facultativo

Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam
Posto de saúde

Os Centros de Urgências Médicas funcionam normalmente, 24 horas ao dia, no Sítio Cercado, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Fazendinha, Campo Comprido, CIC e Cajuru

Abre Fecha Fecha Fecha
Hospital Abre Abre Abre Abre
Procon Abre Fecha Fecha Fecha
Correio

Apenas as agências Marechal Deodoro, João Negrão e Pinheirinho funcionam no sábado, até as 13h

Abre Fecha Fecha Fecha
Transportes públicos

Ônibus rodam conforme tabelas de domingo na sexta; horários em http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/tabelahorario/

Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam
Museus

Informações e horários detalhados em www.cultura.pr.gov.br

Abrem Abrem Abrem Abrem
GOIÂNIA QUINTA (28)  SEXTA (29)   SÁBADO (30)  DOMINGO (31) 
Bancos Abrem Fecham Fecham Fecham
Comércio Abre Fecha Abre Fecha
Shoppings

No Flamboyant Shopping, na quinta-feira, o funcionamento é normal, das 10 às 22 horas. Na sexta, as lojas fecham e a área de lazer e praça de alimentação abrem das 12 horas às 22h30. Sábado e domingo, o funcionamento é normal. No Goiânia Shopping, o funcionamento é normal na quinta. Na sexta, as lojas estarão fechadas e a praça de lazer e alimentação funcionam das 10 às 22h30. Sábado e domingo, o funcionamento é normal. No Buriti Shopping, na quinta, sábado e domingo, o funcionamento é normal. Na sexta, as lojas fecham e a área de alimentação e lazer abrem das 11 às 22h30.

Abrem Parcial Abrem Abrem
Correios Abrem Fecham Fecham Fecham
Hospitais

Os postos de saúde (Cais e Ciams de Goiânia) que vão funcionar 24 horas durante o feriado e o final de semana são: Cais Campinas, Vila Nova, Amendoeiras, Jardim Novo Mundo, Cândida de Morais, Chácara do Governador, Finsocial, Jardim Curitiba, Jardim Guanabara III, Bairro Goiá, Novo Horizonte e Jardim América. Também vão funcionar 24 horas o Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, o Ambulatório Municipal de Queimaduras e a Maternidade Nascer Cidadão. Funcionam, em esquema de plantão, o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), Hospital Materno Infantil, Hospital de Doenças Tropicais e CRER.

 

Abrem Abrem Abrem Abrem
Procon Abre Fecha Fecha Fecha
Ônibus Circulam Circulam Circulam Circulam

 

BRASÍLIA QUINTA (28)  SEXTA (29)   SÁBADO (30)  DOMINGO (31) 
Banco

Na quinta-feira (28), as agências bancárias funcionam normalmente. Na sexta (29), elas ficarão fechadas. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia (1º), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados

Abre Fecha Fecha Fecha
Shopping

As lojas de shopping abrem normalmente na quinta-feira (28). Na sexta-feira (29), as lojas ficarão fechadas e funcionarão apenas as praças de alimentação e as áreas de lazer. No sábado, o funcionamento dos estabelecimentos volta ao normal. Somente no domingo, as lojas abrem das 14h às 20h.

Abre Parcial Abre Parcial
Comércio

As lojas de rua também funcionam normalmente na quinta-feira (28) e fecham na sexta-feira (29). No sábado e no domingo, a abertura depende de cada estabelecimento.

Abre Fecha Parcial Fecha
Hospital

De sexta ao domingo, os hospitais funcionam no esquema de plantão apenas com atendimento nas emergências e as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) estarão abertas.

Abre Abre Abre Abre


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos