5 links para entender o desaparecimento do avião da Malásia

O voo MH-370 da Malaysia Airlines desapareceu sobre a costa o Vietnã no último sábado (8) uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, carregando 239 pessoas. Entre as possibilidades investigadas para o sumiço da aeronave estão uma queda causada por acidente, terrorismo e até mesmo a desintegração do avião em pleno ar. Os seguintes textos ajudam a explicar o "mistério" em torno do sumiço da aeronave.

Comparação com queda da Air France se enfraquece

Ter desaparecido sobre o mar é das poucas semelhanças entre o voo 370 da Malaysia Airlines e o voo 477 da Air France, que caiu em 2009. Por hora, há mais diferenças.

Leia mais

Caso surpreende especialistas em aviação civil

Especialistas em aviação expressaram surpresa com a perda repentina de contato com o Boeing 777 da Malaysia Airlines. Mohan Ranganathan, consultor no Comitê de Segurança em Aviação Civil da Índia, disse que é "muito, muito raro" que uma aeronave perca o contato completamente sem nenhuma indicação prévia de problema .

Leia mais

Desaparecimento de avião da Malásia figura entre os mais raros desastres da aviação

O súbito desaparecimento de um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo representa um dos tipos mais raros de desastres da aviação, e o mistério se mistura à incerteza de não se saber sob qual jurisdição o avião caiu.

Leia mais

O que se sabe sobre o avião desaparecido

O chefe da aviação civil da Malásia afirmou que a localização do avião da companhia aérea Malaysia Airlines que desapareceu no Mar do Sul da China no último sábado permanece um "mistério". Segundo Azharuddin Abdul Rahman, as autoridades não descartaram que o sumiço esteja ligado a um eventual sequestro da aeronave. Ele acrescentou que não houve confirmação de que destroços do avião foram vistos no sul da China.

Leia mais

Saiba quem são alguns dos passageiros do voo

Detalhes começam a surgir sobre alguns dos 227 passageiros e 12 tripulantes que voavam de Kuala Lumpur a Pequim. A grande maioria --153 pessoas-- são cidadãos chineses. Entre eles estava um grupo de 19 artistas proeminentes, que voltavam para casa depois de uma exibição na capital da Malásia. Todos no grupo, liderado por Hou Bo, eram "muito famosos na China".

Leia mais

UOL Cursos Online

Todos os cursos