SBT perde fôlego e Ibope na reta final de "Carrossel"

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Apesar de seu produto de maior sucesso, "Carrossel", estar na reta final (termina provavelmente em julho), o SBT perdeu audiência em maio na comparação com abril. Com isso, distanciou-se ainda mais da Record, cada vez mais firmada na vice-liderança isolada da TV brasileira.

Na longa faixa que vai das 7h à 0h, a Globo continua líder isoladíssima com 14,6 pontos, quase o mesmo que toda a concorrência somada: Record (5,8 pontos), SBT (5,4 pontos), Band (2,7 pontos) e RedeTV! (1 ponto); total 14,9 pontos.

Mas é no horário nobre que o SBT se afastou da Record. Em meados do ano passado, graças ao sucesso inesperado de "Carrossel", e do fracasso de "Máscaras", de Lauro César Muniz, na Record, o SBT chegou a colar na emissora da Barra Funda, ameaçando tomar a vice-liderança --pelo menos no valioso horário nobre.

Isso parece só uma lembrança do passado agora, quando o SBT já está mais de um ponto abaixo da principal concorrente. Se "Chiquititas" não repetir o estrondoso sucesso da atual novelinha, o SBT corre o risco de dizer adeus para sempre à disputa pelo segundo lugar no horário nobre.

 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos