Mesmo pacote pode até triplicar de preço com canais HD

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Se você acha que vale a pena pagar mais que o dobro para ter alguns canais com maior definição, vá em frente. O mesmo pacote de canais pode variar até 300% se você preferir com HD. E isso num plano pouco acima do básico, sendo que boa parte dos canais HD que você terá acesso são os canais da TV aberta (Globo, SBT, Record, etc.)

Um pacote "sem privilégios" (acima do básico, mas sem os canais de filmes como HBO e Telecine) digital na Vivo TV pode sair por cerca de R$ 90 ao mês. Porém, se você quiser fazer esse mesmo pacote no HD Max o valor sobe para quase R$ 200 mensais.

Na opinião desta coluna, é muita coisa para pouco benefício e, principalmente, poucos canais. E se você acha que para valer a pena o HD você tem que assinar os canais com filme, prepare-se então para desembolsar três vezes o valor normal, já que pacotes com os canais HBO e Telecine encarecem --e muito-- o valor final.

Para piorar, esses canais de filmes são os campeões de "repetecos". O assinante pensa que vai ter uma programação variada e criativa, mas alguns canais chegam a reprisar o mesmo filme até 20 vezes num só mês.

Enquanto isso, na Anatel... zzzzzzZ.... ZZZZzzzz...

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos