Silvio Santos perde Ibope e TVs ligadas em 2013; veja números

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Para tentar estancar uma queda de Ibope e de share que vem ocorrendo desde janeiro, Silvio Santos decidiu de forma repentina mudar toda a grade de programação de domingo, conforme informou no domingo (25) o colunista Flavio Ricco.

É uma tentativa de reverter pelo menos a posição de seu programa no SBT, uma vez que ele está ficando repetidamente em terceiro lugar --atrás do "Domingo Espetacular", da Record. No ano passado, o programa de Silvio conseguiu vários domingos ficar em segundo lugar isolado ou pelo menos disputando palmo a palmo a vice-liderança com a Record.

Este ano, porém, o programa perdeu cerca de um quarto de sua audiência e o índice de TVs ligadas na atração caiu de 18,8% em janeiro para 14,6% neste mês de agosto. Veja os números na tabela abaixo:

QUEM É LEGAL

"A História da Humanidade"

Genial série do canal Discovery, com conteúdo variado que trata desde as guerras até a evolução da ciência. É uma espécie de enciclopédia em vídeo. Fantástico.

QUEM IRRITA

Nível de "A Fazenda"

A atual edição do reality da Record tem alguns dos piores seres humanos que já participaram de reality shows no Brasil. Gente que cospe na cara uma da outra, que fala as piores barbaridades e ainda por cima com o tal Oliver como "macho alfa". Que nível! Que falta de educação! Pobre telespectador.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos