Topo

O que fazer quando a parceira se incomoda com a camisinha?

Orlando
Imagem: Orlando

Do UOL

Em São Paulo

27/06/2013 14h00

Na edição do @saúde desta semana, o médico e colunista do UOL Jairo Bouer fala sobre um internauta que não sabe o que fazer porque a parceira sente pouco prazer quando ele usa camisinha. Em geral, essa queixa é mais comum entre os homens, que às vezes reclamam da falta de sensibilidade na glande.

Segundo Jairo, pode acontecer de algumas mulheres terem alergia ao látex e isso provocar algum incômodo, o que requer a busca por preservativos de outro material. Ou pode ocorrer, também, que, por uma falta de lubrificação, a camisinha acabe reduzindo o prazer. Nesse caso, vale tentar usar um lubrificante à base de água. 

Outra pergunta é de um internauta preocupado com a possibilidade de uma parceira engravidar caso pegue o sêmen que molhou o rosto e o coloque na vagina. "Teoricamente, existe possibilidade de gravidez, sim", responde Jairo.

A última questão é sobre a possibilidade de contrair o HIV por meio do beijo. A dúvida é se o risco existe caso a pessoa tenha algum sangramento na gengiva ou ferida na boca. De acordo com Jairo, essa não é uma forma de transmissão do vírus da Aids.

Assista, também, aos programas anteriores