Topo

Quer se inspirar em Cinquenta Tons de Cinza? Jairo Bouer aconselha cautela

Reprodução/TV UOL
Imagem: Reprodução/TV UOL

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 06h00

As cenas quentes entre Anastácia Steele (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan) do filme "Cinquentas Tons de Cinza", que estreia nesta quinta-feira (12) no Brasil, podem servir de inspiração para aqueles que desejam apimentar a relação, assim como aconteceu na Inglaterra quando a trilogia foi lançada em livro.

O problema é que muitos casais podem errar a mão e acabar se machucando durante a nova brincadeira, por isso, nesta edição do @saúde o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer dá dicas de como usar a criatividade sem correr riscos.

Bouer explica ainda por que tanta gente está interessada em ver o filme e por que a trilogia em livro tem tantos fãs. Segundo ele, “Cinquenta tons...” fala de “fantasias, temperos, molhos, soluções, para dar uma mudada na vida sexual”. “Muita gente reclama que a vida sexual fica monótona, enfadonha, repetitiva e que uma fantasia, um fetiche, talvez possa de alguma forma mudar a questão do prazer, do desejo e até melhorar o relacionamento”, diz.

O médico explica que para ser prazeroso, no entanto, é preciso estar na “mesma vibe”.

Se você tem dúvidas sobre sexualidade pode enviá-las para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda blog do médico Jairo Bouer. E se você perdeu algum programa do @saúdeassista aqui para garantir uma vida sexual mais saudável e prazerosa.