Topo

Espalhafatosas, candidatas ao Miss Universo 2012 desfilam em trajes típicos

Bárbara Paludeti

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

15/12/2012 16h30

O tradicional desfile de trajes típicos do Miss Universo aconteceu na noite desta sexta-feira (14), no horário de Las Vegas (EUA), já madrugada de sábado no Brasil. Com candidatas espalhafatosas, mais uma vez a lotação do teatro PH Live estava longe de ser completa, mesmo o show tendo entrada grátis.

O mesmo que aconteceu no desfile preliminar, rolou também no traje típico: torcida organizada, como a de time de futebol, com destaque para Coreia do Sul, Filipinas e México. A empolgação dos torcedores era tanta que por várias vezes os funcionários do teatro tiveram que acalmar os ânimos pedindo para as pessoas sentarem, ordem que elas teimavam em obedecer.

Quem merece ser Miss Universo?

  • Arte UOL

    Compare, vote e escolha a mais bela das belas

As 89 candidatas entraram uma a uma para apresentar o traje que prepararam para o desfile. Algumas fantasias apresentavam forte significado e outras apenas as cores da bandeira do país, como França e Itália.

A representante de Angola, por exemplo, estava com um vestido pintado com imagens de seu país. A australiana apareceu vestida de Opera House, famoso edifício de seu país.

A nossa lindíssima Gabriela Markus, Miss Brasil 2012, veio com um enorme vestido feito com imagens de pássaros da nossa fauna.

Na fantasia da canadense, havia a bandeira brasileira --junto a várias outras-- representando a miscigenação de culturas de seu país.

Uma curiosidade em relação à Miss Croácia é que foi sua própria avó quem fez sua fantasia. Um dos elementos que apareceu ao menos três vezes foi a águia, entre elas a Miss Curaçao.

A Miss Finlândia veio vestida de neve, com uma roupa toda branca, e até surpreendeu soprando neve de mentirinha na plateia.

Mais fotos!

Conheça as candidatas
Frases das misses
Misses viram cartões de Natal

A candidata de Honduras, a mais baixa entre todas as 89, com apenas 1,57m, apareceu com uma enorme fantasia, que dificultava seu caminhar, e foi a sua própria mãe que desenhou e criou a roupa.

A candidata de Maurício desfilou com um vestido feito de material reciclado e a Miss Holanda estava com uma roupa adornada com enormes cataventos, símbolo típico de seu país.

A Miss Sri Lanka representou em sua roupa o festival anual de luzes que acontece em seu país, a fantasia até acendia! A anfitriã, Miss EUA, apareceu vestida como uma fofa Estátua da Liberdade e a venezuelana desfilou com um vestido feito de chocolate de verdade! Deu até água na boca.

Com tanta criatividade mostrada pelas candidatas, mais uma etapa foi vencida, e assim elas chegam cada vez mais perto do dia da grande final, que acontece no dia 19 de dezembro às 20h no horário de Las Vegas, madrugada do dia 19 para o dia 20 no horário brasileiro.

Que vença a melhor!