Topo

Façam melhor que o iPhone! Câmera do S10 foi pedido de herdeiro da Samsung

Este é o provável design da nova linha do Galaxy S10 - Reprodução
Este é o provável design da nova linha do Galaxy S10 Imagem: Reprodução

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 18h47

Herdeiro e vice-presidente da Samsung, o empresário Lee Jae-yong visitava uma loja de smartphones na Europa quando decidiu perguntar a um vendedor qual era seu celular favorito. A resposta foi o iPhone, que teria uma câmera melhor. Com esse feedback popular, Jae-yong ordenou que o Galaxy S10 tirasse fotos melhores que as da concorrência.

Foi o que informou o jornal "Korean Herald" na última terça-feira (22), citando informações passadas por um funcionário sênior da empresa sul-coreana. O que foi relatado como um defeito das câmeras dos celulares da Samsung pode ser um fator positivo para certas pessoas. Isso porque os melhores celulares da linha Galaxy tiram fotos com cores muito vivas.

"Alguns dizem que essas cores cansam os olhos, descrevendo-as como muito fortes", disse a fonte anônima do jornal. O iPhone, por sua vez, tem fotos mais "frias", mas mais correspondentes com o que o olho humano enxerga.

Com lançamento iminente, o Samsung Galaxy S10 deve trazer uma tecnologia inovadora de câmeras, para tentar acabar com essa discussão. Ao menos esse teria sido o pedido do chefão da empresa.

Embora ainda não sejam oficiais, os detalhes e especificações técnicas do smartphone top de linha da Samsung têm vazado. No último sábado, por exemplo, surgiram imagens que mostram como será a traseira dos três diferentes modelos do celular - S10E, S10 e S10+.

Quais os melhores celulares de 2018? Veja os destaques de cada categoria

Leia mais

No que diz respeito às fotos, o Galaxy S10 e o S10+ deverão trazer um trio de câmeras traseiras, que terão 12 MP, 16MP e 13 MP, de acordo com rumores. O S10E, por sua vez, deve ter uma dupla de câmeras na parte de trás.

O "Korea Herald" ainda diz que as câmeras de selfie dos Galaxy S10 podem vir embutidas com um sensor de imagem inédito da Samsung. Este teria sido feito especialmente para telas que tenham "buracos" para câmeras frontais. A empresa nega que tal sensor faça parte do smartphone.

Será que a Samsung vai entregar o que o chefe queria? Bom, saberemos no dia 20 de fevereiro, quando será realizado o "Unpacked" da linha Galaxy, apresentando a nova geração de produtos da empresa.

#UOLTesta: Galaxy Note 9 é o melhor celular Android no Brasil no momento

UOL Notícias