Topo

Menino reencontrará mãe após oito anos de sequestro nos EUA

Em Chicago

15/03/2012 16h51

A polícia do Texas, sul dos Estados Unidos, localizou um menino supostamente sequestrado por sua babá quando era bebê, há oito anos, e se prepara para entregá-lo a sua família, segundo informações da imprensa local nesta quinta-feira (15).

Auboni Champion, cujo filho Miguel foi sequestrado de sua casa em Houston em 2004 quando tinha oito meses, disse estar "surpresa" com a notícia de que verá seu filho em breve. "Surpresa, porque foram oito anos. Fez oito dia 1º de março", disse a comovida mãe ao canal de televisão de Houston "KTRK".

A polícia prendeu no começo desta semana Krystle Rochelle Tanner, 26, a mulher a quem o bebê tinha sido confiado e que desapareceu com ele. As autoridades disseram à emissora que Tanner, que foi localizada perto de Fort Worth, a aproximadamente 320 quilômetros de Houston, está detida sem direito à fiança à espera de uma audiência na corte.

A mãe de Miguel disse ao canal que Tanner era uma amiga próxima da família e madrinha de seu filho. "Conhecia esta família. Compartilhamos momentos juntos. Passamos juntos feriados de Ação de Graças e Natais", disse Champion.

O caso veio à tona esta semana depois que Tanner foi denunciada por "atenção negligente de menores e talvez um caso de abuso físico de um menino não identificado", disse um investigador no KTRK.

As autoridades explicaram que a babá tinha sido presa no condado de San Agustin e que estavam preparando o reencontro do menino com sua mãe. "O amamos muito e nunca desistimos. Isso é algo de que nunca desistiria", disse Champion.