Topo

Airbus adotará medidas de segurança necessárias após relatório sobre voo Rio-Paris

05/07/2012 11h31

PARIS, 5 Jul 2012 (AFP) -A Airbus comprometeu-se nesta quinta-feira a adotar todas as medidas necessárias para melhorar as condições de segurança aérea, depois da divulgação do relatório final do Escritório de Investigação e Análises (BEA), órgão do Estado francês, sobre as causas do acidente com o voo da Air France no trajeto Rio-Paris.

"A Airbus adotará todas as medidas que permitirão contribuir para este esforço coletivo em favor da otimização da segurança aérea", segundo um comunicado. O grupo "já começou a trabalhar em nível industrial a fim de reforçar as exigências relativas à resistência das sondas Pitot", acrescentou.

Segundo o BEA, o acidente com o voo da Air France Rio-Paris de 1º de junho de 2009, no qual morreram 228 pessoas, foi provocado por falhas técnicas e humanas.

De acordo com o relatório deste organismo oficial francês, que divulgou suas conclusões nesta quinta-feira, ocorreram problemas técnicos derivados da ergonomia do avião (um Airbus A330), mas também humanos, consequência das ações dos pilotos, que sofreram muito estresse.