Topo

Um morto e 30 feridos em incêndio na Nigéria

26/12/2012 14h10

LAGOS, 26 dez 2012 (AFP) - Uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas nesta quarta-feira em um incêndio que atingiu pelo menos nove prédios num bairro populoso de Lagos, capital econômica da Nigéria, após a explosão de um depósito que provavelmente guardava fogos de artifício, informaram as autoridades locais.

"Nós retiramos um corpo de um prédio", declarou um responsável da Agência nacional de situações de emergência (NEMA), Ibrahim Farinloye.

"Não podemos identificar o sexo da pessoa porque o corpo ficou completamente carbonizado", completou.

"Até o momento, já cuidamos de pelo menos 30 pessoas feridas", informou à AFP um agente da Cruz-vermelha, Nicolas Adesile.

Um jornalista da AFP constatou que pelo menos nove prédios estavam pegando fogo após a propagação do incêndio, que aconteceu no bairro de Jankara, um dos mais antigos e habitados de Lagos.

A capital ecônomica da Nigéria, de urbanismo caótico, tem cerca de 15 milhões de moradores. Ela é considerada como a segunda maior cidade do continente africano depois do Cairo.

A NEMA anunciou em comunicado que a causa exata do incêndio e o número exato de feridos ainda não foram determinados. "Alguns moradores que ficaram feridos tentando ajudar também foram hospitalizados", informou a agência.

Fogos de artifício são populares na Nigéria durante os feriados de Natal e Ano Novo.