Topo

Príncipe William volta ao trabalho após licença-paternidade

01/06/2015 09h09

Londres, 1 Jun 2015 (AFP) - O príncipe William retomou nesta segunda-feira sua atividade na organização beneficente East Anglian Air Ambulance (EAAA), que administra helicópteros-ambulâncias, depois da licença-paternidade pelo nascimento de sua filha Charlotte.

O duque de Cambridge, que estava de licença desde o fim de abril, dias antes do nascimento da princesa, ocorrido no dia 2 de maio em Londres, já retornou junto a sua esposa, ao seu filho George e à princesa a sua casa de Anmer Hall, situada dentro da propriedade real de Sandringham em Norfolk (leste da Inglaterra).

William, que deixou o exército em setembro de 2013 após mais de sete anos de serviço, dos quais os últimos três atuou como piloto de helicóptero de resgate, ainda deve acabar sua formação antes de pilotar para a EAAA, onde trabalha desde março.

Segundo a Casa Real britânica, o príncipe William renunciará a todo seu salário como piloto de 40.000 libras anuais (56.000 euros, 61.000 dólares) na EAAA, organização inteiramente financiada com doações.