Quase 30 mil bombeiros lutam contra incêndios em 10 Estados dos EUA
Um total de 28.884 bombeiros e funcionários especializados foram mobilizados para lutar contra os incêndios que atingem 10 regiões dos Estados Unidos, a maioria no oeste do país, informou nesta quarta-feira (19) uma fonte oficial à AFP.
Oregon, Washington, Idaho, Montana, California, Nevada, Arizona, Texas, Louisiana e Carolina do Norte são os Estados afetados, onde foram registrados 41.194 incêndios que destruíram 1.074 estruturas, explicou a porta-voz do centro nacional de incêndios (NIFC, em inglês), Tina Boehle.
As maiores prioridades das autoridades são Washington e Idaho, onde queimam 18 e 15 incêndios, respectivamente.
Desde o início do ano 2,9 milhões de hectares pegaram fogo nos Estados Unidos, um número recorde nos últimos 20 anos.
O noroeste do país foi o mais atingido, principalmente pelo nível recorde de poucas precipitações registrado desde 2013.
A Califórnia, por sua vez, enfrenta há quatro anos uma seca histórica, agravada pelas altas temperaturas do verão boreal, que favoreceram a propagação dos incêndios.
Precisamente, o Pentágono confirmou na terça-feira que 200 soldados se unirão à luta contra os incêndios que arrasam o território californiano, ao ultrapassar as capacidades das autoridades locais.
Os governos do Canadá e da Austrália também estão negociando com o NIFC o envio de equipes para apoiar as tarefas de extinção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.