Furtos são registrados durante Parada Gay no RJ
Outros episódios foram flagrados pela reportagem. Em um deles, a mochila de um rapaz era vasculhada sem que ele percebesse. Em outro, a Guarda Municipal deteve um menor suspeito de furto. Ele foi levado à 13ª DP (Ipanema). No meio da confusão, participantes tentavam fugir dos arrastões e corriam até mesmo por cima da bandeira símbolo do movimento, estendida sobre o asfalto da Av. Atlântica.
Durante o desfile, os organizadores do evento pediam ao microfone maior atuação da Polícia Militar e chegavam a indicar os diversos pontos de atuação dos ladrões. Cerca de 400 mil pessoas eram esperadas na Parada, de acordo com organizadores, mas o público pode chegar a 1,5 milhão.
Por meio de sua assessoria, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Pmerj) afirmou que não revela o número efetivo de agentes presentes no evento "por ser considerado um número estratégico". Informou apenas que faziam a segurança da Parada Gay todo o efetivo do 19º Batalhão (Copacabana) e alguns agentes do Batalhão de Grandes Eventos. De acordo com a Polícia Civil, há informações de outros menores sendo encaminhados à 12ª DP, mas não há um balanço das ocorrências no evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.