Família de menino morto do Alemão diz que quer voltar a morar no Piauí
A família do menino Eduardo de Jesus Ferreira, 10, morto com um tiro no conjunto de favelas do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, resolveu voltar a morar no Piauí, por causa da violência fluminense. O corpo de Eduardo chegou a Teresina no início da manhã desta segunda-feira (6), ficou por cerca de uma hora em uma funerária na capital do Piauí e seguiu para Corrente, a 872 km ao sul de Teresina, onde será sepultado.
"A polícia foi truculenta e sempre agiu de forma truculenta no Alemão. Nunca fomos ameaçados por bandidos, mas sempre pela polícia. São soldados destreinados, saem atirando em quem estiver pela frente, sem perguntar. Tanto tempo na vida vivendo em um lugar perigoso assim, nos conforta chegar à nossa terra", desabafou José Maria, pai de Eduardo.
A família pretende passar alguns dias em Corrente e só voltará ao Rio para resolver algumas pendências. Terezinha de Jesus Ferreira, mãe do garoto, falou que quer voltar a morar no Piauí. "Vou voltar, porque eu quero justiça e depois eu vou embora. Não quero ficar nesse lugar maldito", disse Teresina de Jesus afirmando que volta ao Rio para resolver algumas coisas e depois vai embora para o Piauí. Ela disse ainda que seu outro filho, o irmão de Eduardo, sempre pedia que a família voltasse a morar no Piauí.
O velório acontece na residência de uma das tias de Eduardo, e o sepultamento estava previsto para as 17h no cemitério do município.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.