Topo

Em Fortaleza e Vitória, manifestações juntam 10 mil; em Salvador, 2 mil

12/04/2015 16h32

Vitória, Salvador e Fortaleza - Por volta das 16h deste domingo o público ainda era pequeno na Praça do Papa, em Vitória (ES). Segundo os organizadores, 5 mil manifestantes estavam no local, naquele momento. Na manifestação do dia 15 de março, cerca de 100 mil pessoas estiveram presentes. Segundo uma das organizadoras, a semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco x Flamengo, aliado à realização, no mesmo horário, da Romaria das Mulheres, procissão que faz parte das comemorações da Festa da Penha, padroeira do Espírito Santo, este fim de semana, diminuíram muito a expectativa de público presente.

Já em Fortaleza (CE), no mesmo horário, na Praça Portugal, reuniam-se 5 mil manifestantes protestando contra a presidente Dilma, segundo a PM. Os organizadores estimavam em 8 mil. O objetivo era descer em passeata até a Praia de Iracema por volta das 17 horas.

Em Salvador (BA), a chuva que caiu no início da tarde abreviou a manifestação realizada no Farol da Barra, orla de Salvador, defendendo o "Fora, Dilma", entre outras bandeiras. O número ainda não é preciso, mas a Polícia Militar afirmava que mais de 2 mil pessoas participaram do ato, iniciado por volta das 10h. Os manifestantes saíram em caminhada até a entrada do bairro de Ondina, retornaram ao Farol e encerraram o evento.