Câmara aprova algumas contas de administrações de Itamar, FHC e Lula
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (6) as contas das administrações dos ex-presidentes Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e de Luiz Inácio Lula da Silva, referentes aos anos de 1992 (Itamar), 2002 (FHC) e 2006 e 2008 (Lula). O plenário segue discutindo contas de governos passados, faltando ainda analisar o parecer sobre o segundo mandado de Lula, ou seja, as contas de 2008.
Por já terem vindo do Senado, as contas do governo Itamar seguirão agora para promulgação. As contas de FHC e do primeiro mandato de Lula, por sua vez, terão de passar por análise do Senado. As contas do governo de Fernando Collor ainda não foram pautadas para votação pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), porque tiveram parecer da Comissão Mista do Orçamento pela rejeição.
Na terça-feira (4), os deputados aprovaram a urgência para que fossem apreciadas as contas pendentes. A medida foi considerada uma derrota para o governo, porque abrem caminho para a votação das contas de Dilma Rousseff. O primeiro mandato da presidente passa por análise do Tribunal de Contas da União (TCU), sob suspeita de que tenham havido práticas irregulares, com manobras fiscais conhecidas como "pedaladas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.