Topo

Suspeito de matar produtor cultural por homofobia é identificado no RJ

Ator, dançarino e produtor cultural Adriano da Silva Pereira foi encontrado morto em Nova Iguaçu (RJ) - Reprodução/Facebook Tambores de Olokun
Ator, dançarino e produtor cultural Adriano da Silva Pereira foi encontrado morto em Nova Iguaçu (RJ) Imagem: Reprodução/Facebook Tambores de Olokun

12/08/2015 10h43

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense identificou André Luís dos Santos Vieira, conhecido como Dedé ou André Chupeta, como suspeito do assassinato do ator e produtor cultural Adriano da Silva Pereira, 33, encontrado morto no dia 6 de julho em um córrego em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha lesões no rosto, tórax e pescoço.

A pedido da delegacia, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito, na 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Agentes da Divisão de Homicídios tentam localizar Vieira, mas ele ainda está foragido.

À época, a polícia afirmou que o crime teria sido motivado por homofobia. Apesar de a vítima ser adepta do Camdomblé, investigadores descartaram que a agressão tivesse sido motivada por intolerância religiosa. Eles descartaram também a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que Pereira portava apenas um cartão Riocard (que dá direito a passagens de ônibus) quando foi morto.

Pereira costumava se vestir e se produzir como mulher e era alvo de comentários jocosos e agressivos. Antes de ser encontrado morto, havia saído para se encontrar com amigos em um posto de combustíveis em Nova Iguaçu.