Topo

Protesto contra Dilma reúne cerca de 500 pessoas no Recife

13/12/2015 14h37

No Recife, capital de Pernambuco, a manifestação pró-impeachment reúne, neste momento, cerca de 500 pessoas na praça do Marco Zero, região central da cidade.

Na capital pernambucana o ato é coordenado pelos movimentos Estado de Direito, Vem pra Rua e Direita Pernambuco. De acordo com Diego Lajedo, coordenador do Estado de Direito, outras mobilizações deverão ser realizadas nas próximas semanas, com o mesmo mote: a defesa do afastamento da presidente Dilma Rousseff. "O povo acordou e está na rua", disse.

Apesar de defender o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o coordenador do Vem para a Rua, Gustavo Gesteira, afirma que o ato de hoje é exclusivo para pedir o impeachment de Dilma. Estão presentes vários políticos dos partidos de oposição ao governo federal. Entre eles os deputados estaduais Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (PSDB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). A Polícia Militar de Pernambucano não divulgou nenhuma estimativa de público do evento.