Topo

Dilma está a caminho de São Bernardo do Campo para encontrar Lula

Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

05/03/2016 12h12

Brasília - A presidente da República, Dilma Rousseff, embarcou por volta das 11 horas deste sábado, 5, para São Paulo, onde vai se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois devem almoçar juntos no apartamento do petista em São Bernardo do Campo.

 

Na sexta-feira, 4, Dilma fez uma defesa enfática do ex-presidente, que foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. Além de soltar uma nota de apoio, ela fez um pronunciamento em defesa de Lula e afirmou estar "indignada" com ação da Polícia Federal.

 

Assim que soube da operação, Dilma começou a articular uma série de reuniões para alinhar seu posicionamento e dar uma resposta em relação à condução coercitiva de seu antecessor e padrinho político.

 

Na hora do pronunciamento, cercou-se por um time de ministros petistas. A ideia era demonstrar que o ex-presidente não estava sozinho.

 

Após a visita a Lula, Dilma segue para Porto Alegre, onde passa o fim de semana com a família. Na segunda-feira, ela tem uma agenda pela manhã na cidade gaúcha de Caxias do Sul.