Avião movido a energia solar faz trajeto pelos EUA
O trajeto mais recente da aeronave foi realizado no último fim de semana, quando ele viajou do Aeroporto Internacional de Tulsa para Dayton. A partida do avião de Dayton foi adiada na segunda-feira, já que funcionários avaliavam possíveis danos após uma falha de energia nos ventiladores que mantêm o hangar móvel inflável.
O avião deve realizar pelo menos mais uma parada nos EUA, em Nova York, antes de cruzar o Atlântico rumo à Europa e ao norte da África. A viagem pelo mundo começou em março de 2015 em Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes, e teve paradas em Omã, Mianmar, China e Japão.
A aeronave está equipada com 17 mil células solares, que abastecem os propulsores e carregam baterias. O avião consegue voar à noite com a energia estocada. Ele é pilotado por dois suíços, Bertrand Piccard e Andre Borschberg.
O projeto é estimado em mais de US$ 100 milhões e começou em 2002, com a intenção de destacar a importância da energia renovável e do espírito de inovação. Fonte: Associated Press.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.