Topo

Neve provoca cancelamento de 500 voos somente em Paris

12/03/2013 16h00

Paris, 12 mar (EFE).- Aproximadamente 500 voos foram cancelados nesta terça-feira em Paris por causa de uma tempestade de neve que afeta o noroeste da França e que também acarretou no fechamento de outros aeroportos nessa região do país.

Um porta-voz da Direção Geral da Aviação Civil (DGAC) da França informou à Agência Efe que aproximadamente 400 voos foram cancelados hoje no aeroporto Charles de Gaulle, além de outros 100 no segundo aeroporto de Paris, o de Orly.

No Charles de Gaulle, os cancelamentos chegaram a representar 25% do fluxo habitual, enquanto o de Orly teve suas atividades afetadas em 20%, assinalou o porta-voz.

Além dos cancelamentos, a tempestade de neve acabou gerando muitos atrasos. Nas conexões do aeroporto Charles de Gaulle, por exemplo, a espera passava das três horas, enquanto no de Orly o atraso nos embarques eram de até uma hora.

A DGAC também indicou que o aeroporto de Lille, que ficou fechado nas primeiras horas desta manhã, deveria permanecer fechado até às 16h (de Brasília).

Já o aeroporto de Beauvais, utilizado por companhias de baixo custo (especialmente pela Ryanair) como plataforma para transportar passageiros a Paris, deverá permanecer fechado pelo menos até amanhã.

De acordo com a DGAC, os aeroportos de Paris poderiam retornar à normalidade amanhã, embora a forte queda das temperaturas que está sendo esperada para essa noite poderia atrasar algumas dessas operações.

Uma porta-voz da ADP explicou que, por enquanto, a DGAC "não anunciou nenhum cancelamento de voo preventivo" para amanhã porque acredita que as tempestades de neve devem diminuir de intensidade a partir desta noite.