Topo

Polícia de Hong Kong volta a utilizar spray de pimenta contra manifestantes

05/10/2014 01h00

Hong Kong, 5 out (EFE).- A Polícia de Hong Kong utilizou esta madrugada spray de pimenta para dispersar um grupo de manifestantes que se aglomeraram às portas de uma delegacia no bairro de Mong Kok, depois de confrontos menores entre a corporação e os jovens.

Em entrevista coletiva hoje, uma porta-voz da Polícia defendeu "a necessidade" do uso menor da violência nesta região, depois do aumento da tensão.

"Havia grupos que tentavam provocar a Polícia e tentaram empurrar o cordão policial", assinalou a representante.

Um grupo de manifestantes se reuniu às portas da delegacia de Mong Kok, depois que os jovens criticaram a "passividade" da Polícia diante dos ataques que manifestantes sofreram por parte de grupos pró-China.

"A Polícia se conteve muito. Os conflitos se intensificaram muito estes últimos dias", assinalou o porta-voz da corporação em entrevista coletiva.

Através de um comunicado também hoje, os agentes voltaram a pedir aos estudantes para ir embora da região.

Cerca de dois mil estudantes amanheceram hoje nas ruas de Hong Kong depois que dezenas de milhares participaram no sábado de uma concentração pacífica, desafiando as advertências do Governo local que utilizará todas as medidas necessárias para restabelecer a ordem nas ruas se os manifestantes não se dispersarem antes da segunda-feira.