Topo

Viajante holandês morre em Porto Rico enquanto tentava dar a volta ao mundo

13/03/2015 17h35

San Juan, 13 mar (EFE).- O holandês Laurens Higler, que estava tentando dar a volta ao mundo em um veleiro e que visitava Porto Rico em uma de suas escalas, foi encontrado morto nesta sexta-feira após ter sido atropelado por um veículo em uma cidade do sul da ilha.

A Polícia de Porto Rico explicou em comunicado que, segundo os primeiros indícios, este viajante de 26 anos foi atropelado durante a noite por um motorista que fugiu.

Edward Alohysus, amigo do falecido e que viajava com ele, foi quem alertou a polícia sobre o paradeiro de Higler, que saiu da residência onde estavam hospedados na quinta-feira às 22h40 local (00h40, em Brasília) na cidade de Guayama, no sul de Porto Rico.

A vítima tinha saído a caminho de uma barbearia, mas ao demorar para retornar, seu amigo entrou em contato com a polícia, que às 6h40 local (8h40, em Brasília) encontrou o corpo de Higler nas margens de uma estrada.

Agentes da Divisão de Passagem de Guayama e de Emergências Médicas de Porto Rico foram ao local, onde confirmaram a morte de Higler.

Agentes da Divisão de Homicídios do Corpo de Investigações Criminais de Guayama e da Promotoria do distrito ficaram responsáveis pelas investigações do fato.

Segundo uma conta do Facebook registrada como Wildevarrt, o nome do veleiro do holandês, Higler e Alohysus tinham partido de Cabo Verde no começo de dezembro, demoraram três semanas para chegar a Barbados e estavam em Porto Rico há uma semana.