Topo

Nova Zelândia realiza primeiro casamento legal pastafari

16/04/2015 10h19

Sydney (Austrália), 16 abr (EFE).- Os crentes da religião do Monstro do Espaguete Voador ou pastafarismo realizaram neste sábado em Akaroa, no sul da Nova Zelândia, o primeiro casamento legal em um ato no qual os participantes estavam vestidos de piratas.

"Que o vento encha vossas velas, que a bússola assinale o caminho verdadeiro e que teu companheiro talharim te mantenha quente e feliz todos os dias e as noites de sua viagem juntos", disse Karen Martyn, a mulher que com um sabre na mão e uma pistola antiga na cintura oficiou o rito, segundo o meio neozelandês "Stuff".

Os noivos depois comeram o "espaguete de amor" em uma cena parecida com a protagonizada pela Dama e o Vagabundo no filme de Walt Disney (1955).

Marianna Young e Toby Ricketts se casaram em cerimônia extravagante e cheia de humor, que os presentes levaram muito a sério.

O palco escolhido foi um navio ancorado em um povoado litorâneo de pouco mais de 600 habitantes e situado a cerca de 75 quilômetros a sudeste de Christchurch,

O casal vai passar a lua-de-mel em Akaroa antes de retornar para o trabalho na próxima segunda-feira.

A religião o Monstro do Espaguete Voador ou pastafarismo nasceu nos Estados Unidos em oposição ao ensino nas escolas do modelo inteligente, que defende que certas características do universo e dos seres vivos se explicam melhor por uma causa inteligente em vez de pela seleção natural.