Topo

Explosões de dois carros-bomba deixam 12 mortos e 58 feridos em Bagdá

17/04/2015 15h40

Bagdá, 17 abr (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 58 ficaram feridas na explosão de dois carros-bomba nesta sexta-feira no leste e no sudoeste de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

O ataque mais sangrento aconteceu no bairro de Al Habebiya, no leste da capital iraquiana, onde um carro-bomba explodiu perto de uma loja de automóveis deixando oito mortos e 34 feridos, além de danos materiais.

Um segundo veículo carregado de explosivos foi detonado no bairro de Al Amil, no sul de Bagdá, e causou a morte de quatro pessoas e ferimentos em outras 24.

As fonte acrescentaram que este saldo de vítimas dos dois atentados é provisório devido ao grande número de feridos que se encontram em estado crítico.

Hoje mesmo pelo menos três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um ataque suicida com carro-bomba contra o consulado dos Estados Unidos na cidade de Erbil, capital da região autônoma do Curdistão iraquiano.

O Iraque é palco desde junho de 2014 de uma guerra contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que nessa data conquistou amplas partes do território iraquiano e proclamou um califado nas áreas sob seu controle neste país e na Síria.