Topo

Torre Eiffel reabre após adaptar dispositivo de segurança

Segurança é reforçada na Torre Eiffel, em Paris, que está iluminada com as cores da bandeira francesa para homenagear as vítimas do ataques na cidade - Joel Saget/AFP
Segurança é reforçada na Torre Eiffel, em Paris, que está iluminada com as cores da bandeira francesa para homenagear as vítimas do ataques na cidade Imagem: Joel Saget/AFP

Em Paris

17/11/2015 19h07

A Torre Eiffel, que nesta terça-feira (17) esteve temporariamente fechada devido à organização de seu novo dispositivo de segurança no local e das medidas de vigilância internas, reabriu esta noite.

O monumento, segundo declarações de um porta-voz recolhidas pela imprensa francesa, voltou a receber o público a partir das 20h30 (horário local, 17h30 de Brasília), duas horas e meia mais tarde do que o previsto anteriormente devido a uma falsa ameaça de bomba.

O organismo que administra o emblemático monumento tinha detalhado hoje que seu fechamento temporário buscava adaptar a organização da recepção dos turistas, apesar do "grande dispositivo de segurança" já aplicado graças aos reforços fornecidos pela polícia e o plano antiterrorista Vigipirate.

A direção se desculpou com os visitantes e lembrou que a torre voltaria a ser iluminada com as cores da bandeira francesa esta noite e amanhã até 1h (22h de Brasília).

O monumento, que fechou suas portas no sábado (14) após os atentados da sexta-feira (13), havia reaberto ontem às visitas às 16h20 (13h20) após as recomendações da Prefeitura de Paris de voltar a abrir os estabelecimentos culturais e após as novas medidas de segurança serem colocadas em prática.