Queda de helicóptero da Guarda Nacional da Venezuela na Colômbia fere 2
Um helicóptero da Guarda Nacional da Venezuela caiu nesta segunda-feira no departamento de La Guajira, na Colômbia, a poucos metros da fronteira entre os dois países, e seus dois tripulantes ficaram feridos, informou o ministro da Defesa colombiano, Luis Carlos Villegas.
A aeronave caiu em um estacionamento no município de Maicao, mas não pegou fogo, de acordo com ele. Villegas também explicou que os dois feridos foram levados a hospitais na Venezuela.
"Nossa presença no lugar foi humanitária para saber se (os tripulantes) estavam bem atendidos, e pela via diplomática procederemos a estabelecer com o governo da Venezuela que destino terão os destroços da aeronave que ficaram deste lado da fronteira", acrescentou.
Villegas afirmou que a aeronave caiu devido a uma falha mecânica a cerca de dez metros da linha de fronteira e descartou que a queda tenha relação com uma violação da soberania da Colômbia.
Os dois países têm uma tensa relação desde agosto, quando o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, determinou o fechamento de grande parte da fronteira comum para, argumentou, reforçar a luta contra o contrabando e supostos paramilitares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.