Topo

Ladrão de carteira devolve dinheiro de vítima que o achou no Facebook

A holandesa Hetty Hermes em sua página do Facebook conseguiu negociar com o ladrão a devolução do dinheiro - Reprodução/Redes Sociais
A holandesa Hetty Hermes em sua página do Facebook conseguiu negociar com o ladrão a devolução do dinheiro Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Em Bruxelas

30/12/2015 13h06

Uma mulher que vive em Leuth, na Holanda, encontrou o ladrão que roubou sua carteira após procurá-lo no Facebook e conseguiu convencê-lo a devolver o dinheiro que havia na carteira em parcelas, publicou nesta quarta-feira o jornal "AD".

O ladrão roubou da bolsa de Hetty Ermers 350 euros enquanto ela fazia compras de Natal em um supermercado na cidade de Beek, o que foi gravado pelas câmaras de segurança.

Após o incidente e a denúncia à polícia, Ermers decidiu realizar uma campanha no Facebook para encontrar o ladrão, cujo rosto era visível nas gravações.

Em sua primeira mensagem, a vítima pediu publicamente ao ladrão que devolvesse a bolsa mesmo sem o dinheiro, pois ela continha objetos de valor, mas não recebeu resposta.

Mas Ermers não desistiu e escreveu outra mensagem em que publicou as imagens das câmeras de segurança que mostravam o rosto do ladrão.

O autor do roubo, pressionado por sua família, decidiu procurar Ermers e devolver os 350 euros subtraídos em parcelas mensais de 10 euros.

Ermers disse ao jornal "AD" que o ladrão tem várias dívidas pendentes e que pegou sua bolsa porque a oportunidade surgiu, não porque havia planejado roubar alguém.

"Não há justificativa para o que fez, mas ele merece uma segunda chance", declarou a vítima.