Topo

Avó britânica de 55 anos dá à luz a trigêmeos

06/04/2016 08h01

Uma avó de 55 anos deu à luz a trigêmeos no Reino Unido após se submeter a um tratamento de fertilização in vitro (FIV), informaram nesta quarta-feira meios de comunicação britânicos.

A enfermeira Sharon Cutts, que tem quatro netos, e seu namorado Stuart Reynolds, de 40 anos, receberam no mês passado os pequenos Mason, Ryan e Lily, que se uniram aos outros quatro filhos que a mulher teve de uma anterior relação.

"Não me importa nada que meus bebês sejam mais jovens que meus netos. Isso significa que têm mais companheiros para brincar", afirmou Cutts ao jornal britânico ""The Sun"".

A avó de Lincolnshire (leste da Inglaterra) soube o tempo todo que uma gravidez múltipla era possível, já que os médicos lhe implantaram até quatro embriões para ter mais possibilidades de conceber.

"Quando em uma das ultrassonagrafias nos disseram que havia três corações pulsando, chorei de alegria", afirmou.

A saúde pública britânica (NHS) só realiza o método in vitro em mulheres menores de 42 anos, por isso que Cutts teve que ir a uma clínica privada de Londres, onde o tratamento não teve sucesso.

O casal, então viajou até Chipre, onde esta prática é realizada em mulheres de até 60 anos, que finalmente permitiu a Cutts ser mãe de novo.

Para poder fazer frente ao custo do tratamento, o casal teve que pedir emprestado 15 mil libras.

Após várias semanas de complicações, nas quais foi avisada que seria conveniente abortar um dos fetos devido aos problemas de gravidez por sua idade, os bebês nasceram mediante cesárea.

Além disso, durante a gravidez Cutts fez uso de Botox para "estar radiante quando os bebês nascessem".