Topo

Professor é identificado como vítima de atirador em universidade nos EUA

William Klug, professor morto por um atirador na UCLA - Divulgação/UCLA
William Klug, professor morto por um atirador na UCLA Imagem: Divulgação/UCLA

Em Los Angeles

01/06/2016 22h03

William Klug, professor de Engenharia Mecânica e Aeroespacial na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), foi identificado como a vítima do atirador que invadiu o local, onde a seleção brasileira faria um treinamento como parte de sua preparação para a Copa América, nesta quarta-feira (1º).

Segundo fontes consultadas pelas emissoras locais da "ABC" e da "NBC", Klug teria sido morto por um estudante, ainda não identificado, que posteriormente se suicidou.

"Fico indignado. É incrível que alguém fizesse isso com ele, um professor jovem que acabava de começar sua carreira na UCLA. É uma lástima", disse Renjie Li, um dos alunos que identificaram o corpo de Klug, em declarações à "NBC".

Anteriormente, o chefe da Polícia de Los Angeles, Charlie Beck, tinha confirmado que os dois mortos eram homens. Um bilhete foi encontrado perto deles, mas Beck não esclareceu se era uma confissão ou de uma nota de suicídio.

O campus da UCLA permaneceu fechado desde as 10h locais (14h em Brasília). Um grande número de policiais foi enviado ao local para procurar o atirador, enquanto os estudantes foram desalojados e realocados em um dos edifícios da universidade.

O Departamento de Polícia de Los Angeles informou que o incidente ocorreu em um dos prédios da Faculdade de Engenharia, que fica dentro do campus de Ciências no local conhecido como Boelter Hall.

"Estamos no edifício (da faculdade) de Música em uma sala bastante isolada", declarou à Agência Efe, por mensagem SMS, um estudante que buscou refúgio no local.

"Acaba de entrar outro companheiro. Disse que vinha de outro prédio e que havia um monte de gente correndo no sentido contrário. Havia um helicóptero (...) e bastante atividade policial", acrescentou o estudante.

O FBI também enviou agentes no campus, enquanto a polícia de Los Angeles declarou um "alerta tático" na cidade e está com centenas de policiais ao campus e arredores, informou o jornal "Los Angeles Times".

Devido ao tiroteio, o treino da seleção brasileira, previsto para as 16h (20h de Brasília) foi transferido do campus para o complexo do estádio StubHub Center, no mesmo horário, segundo um boletim divulgado pelo site da CBF.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, indicou que o presidente dos EUA, Barack Obama, foi informado da situação a bordo do Air Force One, o avião presidencial. Obama teria pedido para ser informado de qualquer novidade sobre o incidente.