Topo

Homem é detido por roubo de Ferrari após pedir dinheiro para comprar gasolina

Divulgação/Ferrari
Imagem: Divulgação/Ferrari

Em San Diego

29/11/2017 18h44

Um homem que supostamente roubou uma Ferrari de mais de US$ 300 mil (R$ 960 mil) foi detido pela polícia local após ser visto pedindo dinheiro para comprar gasolina em um posto da Califórnia (Estados Unidos).

Israel Pérez Rangel, 38, foi detido pela Polícia de Santa Ana acusado de roubo e vandalismo e posteriormente se declarou inocente em uma corte da Califórnia, segundo publicaram nesta quarta-feira veículos de imprensa locais.

Roubo - Polícia de Santa Ana/AP - Polícia de Santa Ana/AP
Israel Pérez Rangel é acusado de roubo e vandalismo
Imagem: Polícia de Santa Ana/AP
O furto do automóvel foi reportado para as autoridades em meados de outubro, após ser levado a uma concessionária de Costa Mesa, ao sul de Los Angeles, para passar por uma manutenção. Quando o namorado da dona apareceu para buscá-lo, foi notificado que o veículo tinha desaparecido.

Segundo imagens das câmeras de vigilância, um funcionário deixou as chaves no banco do passageiro e o suspeito, que usava uma jaqueta com o logotipo da Ferrari, entrou no automóvel e fugiu.

Duas semanas depois, no dia 1º de novembro, a polícia interceptou o acusado quando pedia dinheiro a desconhecidos para colocar gasolina, ao mesmo tempo em que parecia não saber como abastecer o carro, segundo um vídeo divulgado na imprensa local.

Rangel tentou fugir, mas acabou sendo encontrado escondido em arbustos próximos ao posto de gasolina e detido.

O suspeito tem antecedentes criminais por acusações desde posse de substâncias ilícitas, roubo de veículo e assalto à mão armada, entre outros.

De acordo com o jornal "Los Angeles Times", a dona do veículo roubado, Susan Friedman, utilizou o dinheiro do seguro para adquirir um novo automóvel, um Lamborghini Huracán 2018.