Topo

Montanhistas se arriscam em escalada 'impossível'; veja vídeos de destaque

Do UOL, em São Paulo

17/01/2015 06h00

O vídeo de maior destaque da semana traz dois alpinistas se arriscando ao escalar, lentamente, o monólito de granito El Capitan, na Califórnia, nos Estados Unidos, sem equipamento. Os montanhistas Kevin Jorgeson e Tommy Caldwell se tornaram os primeiros alpinistas a escalar os mais de 914 metros em apenas uma expedição, tarefa considerada impossível por um longo tempo, e usando apenas suas mãos e pés como impulso. Cordas foram usadas somente como equipamento de segurança, para preservá-los no caso de uma eventual queda. Especialistas consideram que a escalada pode ter sido a mais difícil da história, dadas as características da parede e as condições que eles se impuseram (ausência de equipamento) para a empreitada.

Outro destaque da semana foram as imagens divulgadas pela Polícia Militar de uma abordagem desastrosa de agentes. Policiais acreditaram estar em um caso de fuga de bandidos e atiram contra um carro cujo motorista não respeitou a ordem de parada, e acabaram matando uma estudante que estava com amigos voltando de uma festa em Nilópolis, no Rio de Janeiro.

No mundo animal, um guarda do zoológico safári de Israel foi surpreendido e não teve dúvidas que o caso se tratava de uma fuga. Três fêmeas de rinoceronte escaparam enquanto o segurança adormeceu. O trio foi encontrado no estacionamento do zoo e conduzido de volta a sua jaula. O guarda foi demitido. 

Montanhistas se aproximam do topo em escalada impossível

Abordagem da PM termina em morte no Rio de Janeiro

Rinocerontes fogem enquanto guarda dormia em zoo

Explosão de bueiro na China lança criança para o alto

Lancha de safári escapa por pouco de 'bote' de hipopótamo

UOL acompanha franceses que conseguiram edição da 'Charlie'

Rapaz é agredido por PMs em Blumenau