Topo

Deputados cantam após aprovar redução da maioridade penal; veja mais vídeos

Do UOL, em São Paulo

20/06/2015 06h00

Deputados da 'bancada da bala' da comissão especial montada para discutir a maioridade penal comemoraram a aprovação por 21 votos a favor e seis contra da redução de maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso, roubo qualificado e lesão corporal seguida de morte. A celebração correu as redes e ficou entre os vídeos mais vistos da semana.

Após comemorações na sala de votação em sessão fechada, os deputados deixaram a sala catando "sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor" e provocaram manifestantes, em sua maioria da UNE (União Nacional do Estudantes). O grupo era encabeçado por Capitão Augusto (PR-SP),  Delegado Waldir (PSDB-GO) e Marco Feliciano (PSC-SP).

A cirurgia em uma serpente píton de cinco metros de comprimento feita por em Sorocaba (SP) para retirar 20 ovos com deformidades que haviam ficado "entalados" também ficou entre os mais clicados. 

Entre os vídeos compartilhados pelos internautas fez sucesso a adoção de filhotes de gatos por uma cadela que acabara de dar a luz. Em um vídeo de meio minuto, ela carrega os gatinhos para dentro de sua casa.