Homens encapuzados abrem fogo contra polícia francesa em Marselha, diz fonte
MARSELHA, França (Reuters) - Homens encapuzados e armados com fuzis Kalashnikov abriram fogo contra policiais na cidade francesa de Marselha, onde o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, estava realizando uma visita nesta segunda-feira, disse uma fonte da polícia.
Policiais da unidade de elite foram enviados ao local do incidente, no norte da cidade mediterrânea, após os disparos, disse a fonte por telefone.
A vice-prefeita da cidade, Caroline Pozmentier, sugeriu que o incidente estava relacionado ao problema do tráfico de drogas na área.
Uma escola foi esvaziada, disse ela, acrescentando: "Essa batalha contra o tráfico de drogas é uma batalha de longo prazo".
A França está em alerta máximo de segurança desde que militantes islâmicos realizaram ataques em Paris no mês passado, matando 17 pessoas.
Na semana passada, dois soldados que faziam a proteção de uma organização e estação de rádio judaica ficaram feridos em um ataque a facadas na cidade de Nice.
(Reportagem de Marc Leras)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.