Topo

Morrem dois jornalistas de TV durante ataque a tiros ao vivo nos EUA

26/08/2015 15h24

(Reuters) - Dois jornalistas de televisão norte-americanos foram mortos a tiros no Estado norte-americano da Virgínia nesta quarta-feira durante uma transmissão ao vivo pela manhã, e as autoridades disseram que o autor dos disparos é um ex-funcionário da emissora.

O suspeito, Vester Flanagan, de 41 anos, atirou em si mesmo e se feriu várias horas depois enquanto a polícia o perseguia em uma estrada da Virgínia, informou a corporação.

Os dois jornalistas mortos eram a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, que trabalhavam para a WDBJ7, afiliada da rede CBS da cidade de Roanoke. A mulher que eles entrevistavam ficou ferida com os disparos.

O jornal Washington Post afirmou, citando a polícia, que Flanagan morreu no hospital.

A agressão ao vivo aconteceu perto das 6h45 (horário local) durante uma entrevista para um noticiário matinal em Bridgewater Plaza, uma área recreativa de Smith Mountain Lake com restaurantes, lojas, passeios de barco, fliperamas e casas de veraneio.

A área se localiza no centro-sul do Estado, a cerca de 190 quilômetros da capital, Richmond.

A transmissão foi interrompida bruscamente pelo som dos tiros, enquanto Alison e sua entrevistada gritavam e procuravam abrigo.

Horas após o incidente, uma pessoa que afirmou ter filmado a agressão publicou vídeos on-line que pareciam mostrar o ponto de vista do atirador.

As filmagens foram publicadas em contas do Twitter e do Facebook de um homem que se identificou como Bryce Williams, que era o pseudônimo que Flanagan usava na emissora.

Os vídeos foram retirados da Internet pouco depois. Um deles mostrava claramente uma arma de mão, enquanto a pessoa filmando se aproximava da repórter.

(Reportagem de Emily Flitter, Laila Kearney e Barbara Goldberg, em Nova York; e de Ian Simpson, em Washington)