Topo

Dilma e Alckmin trocam elogios no anúncio de parceria em SP

Raphael Di Cunto

25/01/2013 16h32

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), reforçaram a "relação republicana" entre os dois entes federativos com troca de elogios no anúncio da construção de um Centro Paralímpico na cidade de São Paulo nesta sexta-feira.

"Sabemos também que determinados desafios a gente consegue responder melhor quando fazemos em conjunto", afirmou Dilma, ao dizer que essa é uma parceria "de alta qualidade".

Alckmin recordou que esta é a terceira vez em dois anos que a presidente participa de evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para anunciar investimentos, e disse que as parcerias estão andando "muito bem". "Em mais 15 ou 20 dias, vamos assinar o contrato da Asa Norte do Rodoanel. O Ferroanel está avançando, assim como a busca ativa do programa de Erradicação da Miséria. O Minha Casa Minha Vida, das 100 mil unidades, 30 mil já estão encomendadas", disse.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também presente ao evento, elogiou a postura dos governos federal e estadual e disse que este é "um belo gesto em benefício das pessoas com deficiência".

Dilma estava acompanhada do vice Michel Temer e do ministro Aldo Rebelo (Esporte). O deputado Paulo Maluf (PP), aliado do governo federal e do estadual, também estava presente.