MP-SP e Siemens assinam acordo para fornecimento de documentos para investir cartel
O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) está firmando um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Siemens, no âmbito da investigação civil que apura irregularidades em licitações para compra de trens e equipamentos metroferroviários em São Paulo.
O acordo do MP com a empresa não envolve valores e trata-se de entendimento para o fornecimento de documentos referentes aos contratos, considerados relevantes pela promotoria para a instrução do inquérito civil que apura improbidade administrativa.
Em maio de 2013, a Siemens fez um acordo de leniência com o Cade sobre vários projetos de metrô no Brasil, em que concede detalhes sobre irregularidades praticadas em licitações no país --cometidas por ela em conjunto com outras empresas. Desde a denúncia da empresa alemã várias investigações foram abertas e feitas várias denúncias a outras empresas, executivos e funcionários da administração pública do Estado de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.