O Brasil terá 13 feriados em 2024, com apenas dois deles sendo prolongados, considerando datas oficiais e pontos facultativos.
A maioria dos feriados em 2024 cairá em sábados ou quartas-feiras (3 dias cada), seguidos por sextas e segundas-feiras (2 dias), além de um feriado em uma terça, uma quinta e um domingo.
1º de janeiro (Confraternização Universal) - segunda-feira; 12 de fevereiro (Carnaval - ponto facultativo) - segunda-feira; 13 de fevereiro (Carnaval - ponto facultativo) - terça-feira;
29 de março (Sexta-feira Santa - Paixão de Cristo) - sexta-feira; 21 de abril (Tiradentes) - domingo; 1º de maio (Dia do Trabalho) - quarta-feira;
ALICE VERGUEIRO/ ESTADÃO CONTEÚDIO
30 de maio (Corpus Christi - ponto facultativo) - quinta-feira; 7 de setembro (Independência do Brasil) - sábado; 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) - sábado;
Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo
2 de novembro (Finados) - sábado; 15 de novembro (Proclamação da República) - sexta-feira; 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) - quarta-feira; 25 de dezembro (Natal) - quarta-feira.
A configuração do calendário permite estender as folgas do Carnaval e de Corpus Christi.
Inclusão do Dia da Consciência Negra: O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, aprovado em lei em dezembro, é agora um feriado em todo o país.
CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei em dezembro, após a aprovação pelo Congresso Nacional no final de novembro.
Para mais informações, acesse UOL Notícias.
Veja aqui