O público das periferias, ou novos centros urbanos, precisa não apenas ser ouvido pelas marcas, como também estar entre as cabeças que pensam suas estratégias. Com essa ideia, nasceu a agência Responsa, braço da Bullet, que tem como sócia a comunicadora e empreendedora Monique Evelle. Ela, que tem...
A campanha publicitária para aprovação do pacote anticrime, lançada nesta quinta-feira, 3, em cerimônia com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, custou R$ 10 milhões e ficará no ar até o dia 31 de outubro.
O programa Visa Causas já beneficiou milhares de pessoas. Sergio Giorgetti, VP de marketing da marca e idealizador do projeto, dividiu com o UOL AD_LAB um pouco sobre a estratégia e os frutos já colhidos com a campanha.
Rafael Nadale é head de comunicação e branding na Nestlé e contou ao UOL AD_LAB um pouco sobre as estratégias da marca para trabalhar online e offline com seu imenso portfólio de produtos, parceiros e criação de conteúdo focado no consumidor.
Patrícia Pessoa é diretora de marketing e comunicação da Samsung na área de consumer eletronics. Em entrevista ao UOL AD_LAB, a executiva falou sobre a relação do consumidor com os produtos da marca, últimos lançamentos e como a marca se coloca no cenário dos e-Sports.
O UOL AD_LAB entrevistou neste mês Evandro Fióti, músico, empresário artístico e sócio da gravadora e grife de roupas LAB Fantasma. Fióti tem uma intensa relação com marcas que buscam conversar de modo autêntico com a população negra, com a linguagem do rap e das ruas e contou um pouco sobre suas...
O UOL AD_LAB entrevistou neste mês a Andrea Ribeiro, gerente de inovação das marcas Hering, Hering Kids, Dzarm e Puc. Ela falou sobre a estratégia da Hering de fazer parcerias com influenciadores e outras marcas.
O UOL AD_LAB entrevistou neste mês a Andréa Ribeiro, gerente de inovação das marcas Hering, Hering Kids, Dzarm e Puc. Ela falou sobre a estratégia da Hering de fazer parcerias com influenciadores e outras marcas.
Em entrevista ao UOL AD_LAB, o publicitário Felipe Luchi conta um pouco de sua trajetória no mercado, dos desafios e das mudanças que a agência teve em busca de se adequar a um novo modelo de publicidade.
A Coca-Cola lançou uma edição especial de latinhas de Coca que na verdade continham Fanta. As latas traziam a mensagem "Essa Coca é Fanta. E daí?". A ação repercutiu nas redes sociais, dando um novo significado à expressão.
O crescimento do movimento feminista nas últimas décadas não passou despercebido pela indústria da publicidade: nos últimos 25 anos, os marqueteiros aperfeiçoaram o conceito de "femvertising" - palavra formada pela junção de dois termos em inglês: "feminist" (feminista) e "advertising"...
(Bloomberg) -- A Diageo, dona da marca de uísque Johnnie Walker e da cerveja stout Guinness, está intensificando os esforços para fomentar a paridade de gênero na indústria da publicidade exigindo que agências e produtoras de conteúdo sugiram pelo menos uma diretora como parte de qualquer...
Mataram Tony, o Tigre, do Sucrilhos Kellogg's. Acabaram com Chester Cheetah, do Cheetos. Proibiram os Kinder Ovo Surpresa, os ovos de chocolate que trazem um brinquedo escondido.
Faça de conta que você é o principal detetive de uma nova série de sucesso, "CSI: Coisas Terríveis na Internet". No primeiro episódio, você monta uma daquelas paredes malucas repletas de manchetes e fotos, à procura de conexões escondidas entre tudo de ruim que está acontecendo online...
Rio de Janeiro, 10 Jan 2018 (AFP) - O Estado do Rio de Janeiro promulgou nesta quarta-feira (10) uma lei que impõe fortes multas às marcas cuja publicidade inclua conteúdo misógino,sexista ou estimuladora de agressão e violência sexual.
Produtos não se tornam marcas reconhecidas globalmente sem que as empresas por trás deles assumam riscos ao longo do caminho. Mas até mesmo os executivos, comerciantes e designers mais bem-sucedidos erram - às vezes em escala monumental.