O Profissão Patrão é um reality show que irá auxiliar três brasileiros a se tornarem os próximos empreendedores do país. Escolhidos entre centenas de candidatos, José, Vanessa e Roberto receberão a orientação do consultor de empreendedorismo José Dornelas para colocarem as suas ideias em prática....
Um anúncio de sabão veiculado na China está causando indignação nas redes sociais do mundo todo e já vem sendo classificado como o "comercial mais racista" já veiculado.
A associação das indústrias de refrigerantes anunciou no mês passado que vai restringir a propaganda para crianças. Pela proposta, a suspensão será aplicada sempre que 35% do público de um programa tiver idade inferior a 12 anos.
O julgamento recente de um Recurso Especial pelo STJ voltou a trazer à tona o debate sobre a legalidade de publicidade dirigida ao público infantil. O caso ganhou destaque a partir do áudio do julgamento, em especial, do voto-vista do ministro Herman Benjamin. Segundo o ministro, a publicidade de...
A popularidade dos bloqueadores de anúncio e de plataformas que não exibem propaganda, como Netflix, está tornando difícil a vida das marcas e de suas agências. "Todos os instrumentos clássicos de comunicação estão sendo desafiados. As marcas têm pouca credibilidade pois durante muito tempo...
A foto do menino sírio Aylan Kurdi, 3, foi usada pela academia Fitflex, em Esteio, no Rio Grande do Sul, em uma propaganda para estimular pais a matricularem seus bebês em aulas de natação.
A marca inglesa de produtos de limpeza Cillit Bang colocou um homem para estrelar um de seus comerciais. Ao fugir do clichê da dona de casa que faz faxina sorrindo, a propaganda chamou atenção e já foi vista mais de 6 milhões de vezes no YouTube.
As transformações que a era digital tem provocado na comunicação das empresas vêm mudando as atribuições das agências de publicidade.Se no passado o negócio da publicidade podia ser resumido na entrega de uma campanha, com uma remuneração atrelada a uma comissão pela veiculação na mídia, hoje o...
As transformações que a era digital tem provocado na comunicação das empresas vêm mudando as atribuições das agências de publicidade. Se no passado o negócio da publicidade podia ser resumido na entrega de uma campanha, com uma remuneração atrelada a uma comissão pela veiculação na mídia, hoje o...
A marca britânica de moda feminina Rose & Willard determinou que as modelos contratadas para fazer seus anúncios comam durante as sessões de fotos. E elas precisam comer em frente de alguma testemunha da empresa para não burlarem a regra.
Um homem que sabe a hora de parar de beber é valorizado e procurado pelas mulheres. Esse é o mote da nova campanha da marca de cervejas Heineken exibida nos Estados Unidos.
Uma nova campanha da marca de cosméticos O Boticário está causando polêmica nas redes sociais. Enquanto parte dos consumidores diz ter se identificado com a propaganda, outros reclamam de machismo.