Com a hashtag #MeuPaiPresente, a campanha da Natura para o Dia dos Pais tinha como objetivo "ampliar as representações do homem contemporâneo". Além de um comercial de TV, a ação contava com uma estratégia de influenciadores. Nomes como Henrique Fogaça, Rafael Zulu, Babu Santana e Thammy Miranda...
Se a campanha publicitária da Natura para o Dia dos Pais ensinou algo para outras empresas, foi que o posicionamento sobre causas sociais pode se refletir não só na percepção do consumidor, mas também na dos investidores. E esse movimento tende a se expandir para outros negócios, afirmam...
No quadro Assunto de Primeira desta quinta-feira (26), a apresentadora Daiany Andrade conversa com o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Coriolano Xavier, sobre o curso de Marketing e Carreira no agronegócio, promovido pela instituição, no qual o aluno poderá desenvolver...
As empresas estão focando demais em fazer publicidade através de influenciadores digitais de peso e deveriam dar mais atenção àqueles que têm uma rede menor, mas possuem mais relação com o produto. A opinião é de Manoel Fernandes, diretor da agência de comunicação Bites, durante a edição da Arena...
Tiveram destaque a melhoria no transporte e a revitalização da Zona Portuária. A foi realizada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing em parceria com a Band. 57% dos entrevistados aprovaria inclusive uma nova candidatura.
Após se tornarem "amigas" dos consumidores nas redes sociais, as marcas estão cada vez mais sendo chamadas a se posicionar diante de questões muitas vezes polêmicas. E não dá para fugir da raia. "Quem quiser ser unanimidade não vai comunicar", defende o executivo Marcio Oliveira, há cinco anos à...
A popularidade dos bloqueadores de anúncio e de plataformas que não exibem propaganda, como Netflix, está tornando difícil a vida das marcas e de suas agências. "Todos os instrumentos clássicos de comunicação estão sendo desafiados. As marcas têm pouca credibilidade pois durante muito tempo...
Promoções de produtos "ao vivo" no Brasil são mais fáceis de serem realizadas do que em outros lugares. O país conta com recursos humanos baratos, além de o consumidor brasileiro tender a ser afável e receber bem esse tipo de interação. A afirmação é do publicitário Mentor Muniz Neto, 50, diretor...
O presidente da agência J. Walter Thompson Brasil, Ezra Geld, falou sobre o impacto da mídia digital no Arena do Marketing, programa realizado pela Folha e em parceria com a ESPM-SP. Na transmissão ao vivo pela 'TV Folha', ele também debateu como as empresas estão respondendo às novas mídias.Leia a...
Piadas de conteúdo sexista não têm mais graça. A opinião é da vice-presidente de criação da agência FCB Brasil, Joanna Monteiro, que participou do programa "Arena do Marketing" desta quinta-feira (9), na "TV Folha".Segundo a lista do site americano "Business Insider", Joanna Monteiro é a sétima...
A ESPM Rio (Escola de Superior de Publicidade e Marketing) abriu as inscrições para o seu vestibular do 2º semestre de 2014. Os interessados podem fazer o cadastro no site até o dia 21 de maio.
No último dia 30 de setembro (segunda-feira), a ESPM (Escola Superior de Publicidade e Marketing) realizou em São Paulo o debate "Como (não) sou representado no Congresso Nacional". Segundo especialistas que apresentaram suas ideias no evento, o povo não se sente representado no governo, mas o...
No último dia 30 de setembro, a ESPM (Escola Superior de Publicidade e Marketing) realizou em São Paulo o debate "Como (não) sou representado no Congresso Nacional". Assista à íntegra da primeira parte do debate. Segundo especialistas que apresentaram suas ideias no evento, a questão da...
O tema da reforma política atravessa os anos em discussões intermináveis no Brasil e causa a sensação de que as ideias e as mudanças apontadas como necessárias nunca saem do papel. Parte dessas discussões aborda o sistema eleitoral e a representação no Congresso. Quantos parlamentares deveriam...
A instituição de ensino superior ESPM realiza em São Paulo no próximo dia 30 de setembro (segunda-feira), às 19h, o debate "Como (não) sou representado no Congresso Nacional".