Após campanha com Thammy, ações da Natura acumulam ganho de 10% em dois dias

Se a campanha publicitária da Natura para o Dia dos Pais ensinou algo para outras empresas, foi que o posicionamento sobre causas sociais pode se refletir não só na percepção do consumidor, mas também na dos investidores. E esse movimento tende a se expandir para outros negócios, afirmam...

Publicidade com youtubers tem que ser mais focada, diz diretor de agência

As empresas estão focando demais em fazer publicidade através de influenciadores digitais de peso e deveriam dar mais atenção àqueles que têm uma rede menor, mas possuem mais relação com o produto. A opinião é de Manoel Fernandes, diretor da agência de comunicação Bites, durante a edição da Arena...

Pesquisa mostra que Rio de Janeiro melhorou com realização da Olimpíadas

Tiveram destaque a melhoria no transporte e a revitalização da Zona Portuária. A foi realizada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing em parceria com a Band. 57% dos entrevistados aprovaria inclusive uma nova candidatura.

Marcas têm de se posicionar para ganhar consumidor, diz líder de agência

Após se tornarem "amigas" dos consumidores nas redes sociais, as marcas estão cada vez mais sendo chamadas a se posicionar diante de questões muitas vezes polêmicas. E não dá para fugir da raia. "Quem quiser ser unanimidade não vai comunicar", defende o executivo Marcio Oliveira, há cinco anos à...

Conteúdo patrocinado é saída para tornar marca relevante, diz publicitário

A popularidade dos bloqueadores de anúncio e de plataformas que não exibem propaganda, como Netflix, está tornando difícil a vida das marcas e de suas agências. "Todos os instrumentos clássicos de comunicação estão sendo desafiados. As marcas têm pouca credibilidade pois durante muito tempo...

Promoção em pontos de venda ao vivo só funciona no Brasil, diz publicitário

Promoções de produtos "ao vivo" no Brasil são mais fáceis de serem realizadas do que em outros lugares. O país conta com recursos humanos baratos, além de o consumidor brasileiro tender a ser afável e receber bem esse tipo de interação. A afirmação é do publicitário Mentor Muniz Neto, 50, diretor...

Marcas treinam para dialogar com jovem no mundo digital, diz publicitário

O presidente da agência J. Walter Thompson Brasil, Ezra Geld, falou sobre o impacto da mídia digital no Arena do Marketing, programa realizado pela Folha e em parceria com a ESPM-SP. Na transmissão ao vivo pela 'TV Folha', ele também debateu como as empresas estão respondendo às novas mídias.Leia a...

Reforma política: o que precisa ser mudado no sistema eleitoral e como isso pode acontecer? 7 especialistas comentam

O tema da reforma política atravessa os anos em discussões intermináveis no Brasil e causa a sensação de que as ideias e as mudanças apontadas como necessárias nunca saem do papel. Parte dessas discussões aborda o sistema eleitoral e a representação no Congresso. Quantos parlamentares deveriam...