De Londres, onde vive com a família desde outubro do ano passado, o publicitário Washington Olivetto, 66, diz ter descoberto que pode ver o Brasil de modo amplo e até mais preciso, como quando se assiste a uma partida de futebol no campo.
Morreu na tarde desta terça-feira, 7, em São Paulo, o publicitário Neil Ferreira, aos 74 anos. Ferreira foi referência em criatividade em várias campanhas publicitárias entre o fim da década de 1970 e a década de 1990.
A PepsiCo foi acusada de racismo em 2013 por causa de um anúncio de Mountain Dew, uma de suas marcas de refrigerante. No comercial, uma mulher branca e machucada está em uma delegacia para identificar quem a agrediu. Entre os suspeitos enfileirados, há apenas homens negros e um bode. Em um...
Em 2014, uma campanha da Riachuelo criada para o dia da mulher foi acusada de ser racista, levando o vídeo a ser retirado da página oficial da loja no Youtube. O vídeo mostrava uma mulher branca e, em algumas cenas, mãos negras servindo a mulher branca, por isso seria racista. "A Riachuelo tem o...
O exemplar e voltado para publicitário e aborda a arte da propagando e do marketing
Depois de se ver no centro das duas grandes investigações de corrupção do país ?Lava Jato e mensalão?, o setor de publicidade tenta agora disseminar uma cultura de boas práticas empresariais. "O arcabouço legal é suficiente. O que precisamos é o maior engajamento das lideranças do setor", disse o...
A popularidade dos bloqueadores de anúncio e de plataformas que não exibem propaganda, como Netflix, está tornando difícil a vida das marcas e de suas agências. "Todos os instrumentos clássicos de comunicação estão sendo desafiados. As marcas têm pouca credibilidade pois durante muito tempo...
Só quem já passou dos 60 anos pode se candidatar a uma vaga de estágio em uma agência de publicidade em São Paulo, anunciada nas redes sociais nesta semana.
O personal hair Ulisses SJ deu dicas para a TV Caras de penteado para arrasar neste novo ano. Veja
Para sobressair em um mundo em que o consumidor é o grande influenciador de decisões de compra, as marcas precisam gerar experiências que façam sentido e que toquem de alguma forma os consumidores."Marcas que têm um propósito claro começam a ter um diferencial competitivo mensurável. Deixou de ser...
Promoções de produtos "ao vivo" no Brasil são mais fáceis de serem realizadas do que em outros lugares. O país conta com recursos humanos baratos, além de o consumidor brasileiro tender a ser afável e receber bem esse tipo de interação. A afirmação é do publicitário Mentor Muniz Neto, 50, diretor...
O presidente da agência J. Walter Thompson Brasil, Ezra Geld, falou sobre o impacto da mídia digital no Arena do Marketing, programa realizado pela Folha e em parceria com a ESPM-SP. Na transmissão ao vivo pela 'TV Folha', ele também debateu como as empresas estão respondendo às novas mídias.Leia a...
Entrevista Walter Longo - Livro
O UOL entrevistou marqueteiros renomados e publicitários famosos para saber se o marketing político ganha ou não uma eleição. Os profissionais do ramo opinam sobre os clichês do horário eleitoral e como as pesquisas pasteurizaram as campanhas. Veja a cobertura completa das Eleições
Apesar da massificação dos smartphones e tablets, a Secretaria de Comunicação Social (SECOM) ainda não tem intenção de anunciar e promover as ações de governo, que sejam de utilidade pública, por meio dessa plataforma. Segundo a Diretora de Mídia, Ana Carolina Silveira, o problema é a falta de...
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou nesta sexta-feira (6) a tabela com os dados do CPC (Conceito Preliminar de Curso) e do IGC (índice Geral de Cursos) das instituições de educação superior avaliadas no ano de 2012.
Um executivo sênior conhecido na Madison Avenue, Antony Young, está deixando a maior holding de agências publicitárias por outra que, se não for a menor, certamente é a mais nova.
Duda Mendonça, publicitário, participou do "Poder e Política", programa do UOL e da Folha conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. A gravação ocorreu em 12.jun.2013 no estúdio do UOL em São Paulo.