Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://noticias.uol.com.br/ciencia/album/2016/02/10/veja-imagens-de-ciencia-do-mes-fevereiro2016.htm
  • imagePath:
  • timestamp: 20160210123205

9.fev.2016 - A Nasa divulgou imagens de montanhas flutuantes na superfície de Plutão, aparentes formações de gelo suspensas sobre um oceano de nitrogênio congelado Nasa Mais

10.fev.2016 - Imagens dos últimos três anos revelam evaporação do lago Poopó, na Bolívia. Agência europeia aponta mudanças climáticas, El Niño e retirada de água para mineração e agricultura como responsáveis pelo desastre EFE Mais

COLISÃO REVELOU ONDAS GRAVITACIONAIS DE EINSTEIN - Uma poderosa colisão entre dois buracos negros foi registrada pela primeira vez pelo Ligo (Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro Laser, sigla em inglês), que fica em Washington (EUA). Cientistas detectaram pela primeira vez ondas gravitacionais - ondulações no espaço e no tempo previstas por Albert Einstein há um século. A descoberta foi um marco na ciência moderna e abre uma nova janela dos estudos dos cosmos LIGO Laboratory/MIT/Caltech/Reuters Mais

ASSENTAMENTO MAIS ANTIGO DE JERUSALÉM - Arqueólogos descobriram um antigo assentamento de 7.000 anos no norte de Jerusalém, em Israel, que seria o mais antigo já encontrado nesta região Assaf Peretz/Autoridade Israelense de Antiguidades/AP Mais

ASSENTAMENTO MAIS ANTIGO DE JERUSALÉM - Arqueólogos encontraram essa tigela de basalto um antigo assentamento de 7.000 anos no norte de Jerusalém, em Israel, que seria o mais antigo já encontrado nesta região Assaf Peretz/Autoridade Israelense de Antiguidades/AP Mais

26.fev.2016 - A UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) recebeu fósseis de 400 milhões de anos encontrados no Brasil. A universidade avaliará os objetos, que são oriundos do Programa de Monitoramento e Salvamento Paleontológico e foram achados em regiões que compreendem do Mato Grosso ao Triângulo Mineiro. Os fósseis, originados de animais marinhos, estão em 86 blocos de pedra L. Adolfo/Estadão Conteúdo Mais

29.fev.2016 - PLANÍCIE MARCIANA ? A sonda Mars Express, da Esa (Agência Espacial Europeia), registrou imagens da região de Aeolis, em Marte. A paisagem foi esculpida por uma intensa erosão eólica que forma as placas do planeta ESA/DLR/FU Berlin Mais

Veja imagens de Ciência do mês (fevereiro/2016)